Agroleite terá tudo que há de inovação para o setor leiteiro
A grande semana chegou. O Agroleite 2023, vitrine da tecnologia da cadeia do leite na América Latina, começa nessa terça-feira, dia 08 de agosto, em Castro-PR. A abertura oficial está prevista para às 15h, com a presença do Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro. O evento é organizado pela Cooperativa Castrolanda e reúne até a sexta-feira, dia 11, o que existe de mais inovador e tecnológico no setor.
O tema desta edição é Conectando o Futuro do Leite, para mostrar ao mundo que no Agroleite a cultura leiteira se renova e os negócios se transformam. A expectativa da organização é receber mais de 100 mil visitantes nos quatro dias de evento e gerar um volume de negócios próximos aos R$ 150 milhões.
- Exportação brasileira de frango aumenta e Paraná se mantém no topo do ranking no setor
- Carne halal: certificação exigida pelo mercado muçulmano pode impulsionar exportações do Paraná
Leila Dione, gerente do Agroleite, convida a todos para visitarem o evento, que é uma das feiras mais importantes do agro brasileiro. “Vão ser quatro dias de grandes negócios, inovações na área do agro, e muito conhecimento, troca de experiências. Vamos falar de futuro, o que está por vir? Junte-se a nós, esperamos você em Castro, a Capital Nacional do Leite”, destaca.
A programação inicia todos os dias às 8h da manhã e os portões fecham diariamente às 19 horas. A entrada é gratuita. A extensa programação conta com julgamento de animais, torneio leiteiro, parque de forragens, fóruns e painéis sobre diversos temas, visitas a propriedades leiteiras da região e muito mais. A agenda completa está disponível no site www.agroleitecastrolanda.com.br e com detalhes também nas redes sociais do Agroleite Castrolanda.
Nesta edição o evento conta com 279 empresas expositoras, dentre elas 77 patrocinadores nas cotas diamante, ouro, prata e bronze. Estarão expostos no evento 490 animais, grande maioria vacas das raças Holandesa, nas variedades preta a branca e vermelha e branca, e Jersey, e cerca de 35 cabeças de ovinos na mostra de Ovinocultura.
(Com Agroleite)