Foto: Assessoria
ESPECIAIS

Acadêmicos da Uniguaçu recebem médico veterinário renomado para bate-papo sobre animais silvestres

Foto: Assessoria
Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Os acadêmicos de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU que fazem parte do Geas – Grupo de Estudos de Animais Silvestres iniciaram a semana com o pé direito, isso por que receberam nesta segunda-feira (28) o Médico Veterinário Especialista Ewerton Luiz de Lima para um batepapo muito especial sobre os animais silvestres.
Formado pela Universidade Estadual do Centro Oeste e sócio proprietário da Clínica Fauna Vet em Foz do Iguaçu, Ewerton é especialista em cuidar de animais silvestres na região oeste do Paraná.

A professora Dra. Priscila Gambale, que é responsável pelo projeto, explicou o objetivo do grupo de estudos. “O grupo foi criado com o objetivo de debater assuntos que não dão tempo de serem discutidos em sala de aula. De maneira geral, proporcionamos palestras, cursos, visitas técnicas e projetos para os acadêmicos sobre os mais diversos assuntos dentro da temática dos animais silvestres e exóticos”.

Acadêmicos acompanharam, atentos, os ensinamentos

Para a acadêmica do 3° período de Medicina Veterinária, Marielen Pastorini Proença participar do Geas está sendo uma experiência incrível. “Comecei a participar do GEAS em fevereiro deste ano, como uma oportunidade de
aprofundar o conhecimento na área de animais silvestres, e entrei para o projeto de taxidermia. A palestra com o médico veterinário Ewerton foi ótima, acrescentou muito conhecimento e informações atuais sobre a área. Aprendemos sobre contenção de aves e sobre os principais problemas registrados na clínica de aves silvestres, foi incrível”.

Na Medicina Veterinária existem diversas áreas que o acadêmico pode seguir, e para aqueles que desejam seguir a área de animais silvestres podem contar com o apoio do grupo Geas da Faculdade UNIGUAÇU. “A palestra com o Ewerton foi de extrema importância pois assim, conseguimos ampliar a visão dos alunos sobre o mercado de trabalho na medicina veterinária. Isto porque cresce cada vez mais a procura por profissionais que se especializam no atendimento de animais silvestres na região oeste do Paraná. Durante a palestra o convidado abordou os tópicos mais básicos sobre aves silvestres criadas como pets e contou sua experiência na clínica de pets não convencionais”, ressaltou a professora.

Quer saber mais sobre o curso de Medicina Veterinária da Faculdade UNIGUAÇU? Basta acessar: uniguaçu.com.br e seguir o instagram do curso @veterinaria_uniguacu | @faculdadeuniguacu.

Com Assessoria

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)