Foto: Faep

A força da mulher no agro: encontro em Cascavel vai reunir mais de 1,2 mil produtoras rurais

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Faep

No dia 3 de agosto, Cascavel, na região Oeste, vai receber mais de 1,2 mil produtoras rurais de todas as regiões do Paraná. O público vai participar do 11º Encontro de Produtoras Rurais do Estado do Paraná, evento organizado pela Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel com apoio da Comissão Estadual de Mulheres da FAEP (CEMF). O evento ocorre no espaço tecnológico da Show Rural Coopavel (BR-277, Km 577).

E se tem Faep, tem portal Sou Agro é claro. A jornalista e CEO, Sirlei Benetti vai ser a responsável pelo cerimonial do evento e a jornalista Débora Damasceno vai estar lá para mostrar os bastidores desse grandioso evento.

Na 11ª edição, o encontro já faz parte do calendário agropecuário do Paraná, além de ser um marco de valorização e reconhecimento da contribuição das mulheres no desenvolvimento da agropecuária paranaense.

“O movimento da comissão estadual de mulheres da FAEP, apesar de recente, tem mobilizado milhares de integrantes em todas as regiões do Paraná, fortalecendo o sistema sindical rural. Nós, como entidade, vamos continuar apoiando a comissão e disponibilizando o apoio e ferramentas que as mulheres do meio rural necessitam para continuar formando um verdadeiro exército”

Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, que estará presente no evento.

Das 63 comissões locais de mulheres já formadas, 57 terão representantes no 11º Encontro de Produtoras Rurais do Estado do Paraná. A programação do evento inclui palestras, paineis, workshops, dinâmicas e exposições que proporcionam aprendizados, troca de experiências e networking entre as produtoras rurais.

Edição 2022

10º Encontro de Produtoras Rurais, realizado no dia 4 de agosto de 2022, mobilizou 650 mulheres de diversas regiões do Estado, envolvendo palestras sobre agronegócio e desenvolvimento pessoal. Na ocasião, a gestão de propriedades rurais foi um dos tópicos abordados durante o encontro. O economista e professor da Universidade Estadual Paulista (Unesp)Thiago Bernardino de Carvalho falou às mulheres sobre os desafios que se apresentam no futuro do agronegócio brasileiro.

Em outro momento da programação, a produtora rural Márcia Piati deu um depoimento sobre como deixou a carreira na docência para administrar a propriedade da família, em Céu Azul, após perder o pai de forma inesperada. Quando assumiu o negócio, em 2008, eram 331 hectares. Hoje, sob seu comando, são mais de 500 hectares, que acumulam dezenas de prêmios em concursos de produtividade. Em 2018, ela ficou em terceiro lugar na categoria Grande Propriedade do 1º Prêmio Mulheres do Agro.

(Com Faep)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias