Foto: Prefeitura de Cascavel

Zoológico de Cascavel vai abrir de terça a domingo durante férias escolares

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Prefeitura de Cascavel

O Zoológico de Cascavel voltará a abrir aos portões à comunidade todos os dias da semana durante o período das férias escolares das crianças.  A medida já está valendo e seguirá até o fim do recesso escolar, no dia 23 de julho. O Zoo funcionará de terça a domingo, sempre das 10h às 17h. As segundas, o parque não abre, pois é dia de manutenção do espaço.

O Zoológico Municipal é uma área de preservação ambiental e tem a atribuição de guarda, proteção e cuidado de mais de 400 animais de 72 espécies, entre mamíferos, felinos, répteis e aves, inclusive de espécies em extinção.

Para entrar no parque, as famílias precisam antecipar o agendamento online antes de ir ao Zoo. O cadastramento é gratuito e deve ser feito de forma online clicando AQUI.

RECINTO DOS FELINOS 
O IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel) já está com projeto de um novo Recinto dos Felinos, dentro do Zoo. A previsão é que até o fim do ano seja feita a licitação para que no próximo ano já comece a construção.

Hoje, o Zoo conta com nove felinos: um casal de onça pintada, cinco onças pardas, um tigre e agora um leão.

leão
Projeto do novo recinto dos felinos – Foto: Prefeitura de Cascavel

ZOO
O Zoológico de Cascavel é majestoso por natureza, uma vez que está no complexo da maior reserva ecológica do Sul do Brasil, em uma área de cerca de 20 hectares de mata. É a combinação perfeita entre flora e fauna, um refúgio para os cascavelenses. O Zoológico conta mais de 400 animais de 72 espécies.

O gerente de bem-estar animal e vida silvestre, Rodrigo Neca, destaca a missão do Zoo. “Tem um papel muito importante em manter essas espécies, trabalhando com pesquisa, com educação ambiental. O trabalho do Zoológico é essencial para manutenção da vida de várias espécies. A gente não pode ter aquele olhar de de pena e sim entender que sem esse trabalho, vários desses animais já poderiam ter sido até extintos”, observa.

(Com Prefeitura de Cascavel)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas