Foto: reprodução redes sociais

Força-tarefa é criada para procurar desaparecidos na explosão em cooperativa do PR

Débora Damasceno
Débora Damasceno

A quarta-feira (26) foi marcada por uma fatalidade em Palotina, Oeste do Paraná. A explosão no secador de uma cooperativa causou ao menos quatro mortes, outros quatro feridos além de seis desaparecidos, segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu).

Além das vítimas fatais, ainda há uma busca pelos soterrados e por isso, uma força-tarefa foi montada para buscar os feridos. De acordo com o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros já disponibilizou dezenas de socorristas e cães farejadores de Palotina, Cascavel e Toledo, os feridos estão sendo levados para atendimento nessas três cidades.

 

“Então nós temos a equipe de Cascavel, equipes de Toledo eh equipes de Palotina. Sem contar o apoio do SAMU e da Polícia Militar e outras instituições. Então as equipes chegaram, nós estamos estabelecendo o posto de comando, reunindo todos os recursos, temos recursos da própria empresa, então o recurso que nós temos suficiente. As estruturas da edificação elas colapsaram então isso representa o risco pras equipes, representam o risco pra imprensa, até por isso nós estamos mantendo toda área isolada, nós trabalhamos até o momento com vítimas identificadas em óbito. E a possibilidade de dez vítimas desaparecidas que faziam serviços no local. Então no local estava sendo feito um serviço, isso de maneira oficial, existe toda a documentação. E neste ponto específico então nós temos oito vítimas e mais duas vítimas que nós não o paradeiro”, disse o capitão do Corpo de Bombeiros Guilherme Rodrigues .

O capitão também deu detalhes do que pode ter causado a explosão.

“Provavelmente essa é uma explosão por pó. Então esse é um ambiente confinado, ele é extremamente perigoso, existem partículas de pó em suspensão no ar, essas partículas são combustíveis, então qualquer fagulha pode gerar uma explosão. Então essa primeira explosão feita próximo ao armazém número três, gerou explosão nos outros quatro armazéns próximos. Então nós temos quatro armazéns com explosões e estruturas colapsadas”, disse Guilherme.

 

explosão
Local da explosão visto de cima – Fotos: reprodução redes sociais
Local da explosão visto de cima – Fotos: reprodução redes sociais
explosão
Local da explosão visto de cima – Fotos: reprodução redes sociais

A EXPLOSÃO

O fato aconteceu nos barracões que ficam no complexo ao lado da sede da cooperativa e do hipermercado. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para auxiliar no atendimento e equipes de socorro de outras cidades também foram acionadas. O helicóptero do samu também está auxiliando no atendimento.

Os moradores sentiram tremor em vários pontos da cidade logo depois começaram a surgir vídeos mostrando a fumaça e os destroços do barracão. Após o incidente, o incêndio, causou a nuvem de fumaça que se espalhou pela cidade.

*Essa reportagem está em atualização constante pelas equipes de jornalismo do Portal Sou Agro.

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias