ESPECIAIS
Explosão em secador de cooperativa no PR causa grande destruição
A tranquilidade dos moradores da cidade de Palotina foi interrompida por um forte estrondo na tarde desta quarta feira, 26 de julho. A explosão de parte de um dos secadores da cooperativa C.Vale, tremeu edificações e foi ouvida a quilômetros de distância, até mesmo na área rural.
Foi por volta de 16:30 quando a explosão aconteceu nos barracões que ficam no complexo ao lado da sede da cooperativa e do hipermercado.
O Corpo de Bombeiros de Palotina foi chamado ao local para auxiliar nas retirada de feridos e equipes de socorro de outras cidades também foram acionadas. O helicóptero do samu também está auxiliando no atendimento. Até o momento não se sabe a quantidade de vítimas e a gravidade.
Colaboradores da cooperativa esvaziaram prédios nas proximidades. Nossa equipe de jornalismo segue em busca de mais detalhes para trazer novas informações.
ATUALIZAÇÃO:
A explosão na unidade de recebimento de grãos da cooperativa causou ao menos quatro mortes, outros quatro feridos além de seis desaparecidos, segundo o Consórcio Intermunicipal Samu Oeste (Consamu).
Além das vítimas fatais, ainda há uma busca pelos soterrados e por isso, uma força tarefa foi montada para buscar os feridos. De acordo com o Governo do Estado, o Corpo de Bombeiros já disponibilizou dezenas de socorristas e cães farejadores de Palotina, Cascavel e Toledo, os feridos estão sendo levados para atendimento nessas três cidades.