Até o gafanhoto na trend da Barbie? Fotógrafo registra inseto raro de cor rosa
Goste você ou não, nos últimos dias os feeds das suas redes sociais foram tomados pela cor rosa com o lançamento do filme da barbie. Em meio a tudo isso uma grande coincidência envolvendo a cor aconteceu em Llandegfan, no País de Gales. Um fotógrafo amador de 65 anos avistou um gafanhoto rosa no jardim de casa quando podava as flores.
E sabe qual a chance disso acontecer? De 1% segundo os especialistas, isso porque eles não tem a camuflagem natural na cor verde e ficam mais vulneráveis aos predadores. Estudiosos dizem que o gafanhoto raro é fruto de uma mutação genética.
- Guerra entre Rússia e Ucrânia pode causar escassez mundial de milho, segundo Aprosoja
- Após suspensão do acordo de grãos, Rússia ataca portos ucranianos
“Nunca tinha ouvido falar deles. Eu tive que focar com atenção naquilo que eu tinha visto, e eu percebi que era um gafanhoto rosa — que eu imaginei que fosse muito raro”, disse o fotógrafo Gary Phillips.
O inseto é um gafanhoto-do-campo comum em todo o Reino Unido. Ele geralmente é verde, marrom, ou uma combinação dos dois, mas a mutação genética faz com que eles fiquem rosa.
Paul Hetherington, do grupo ambientalista Buglife,informou à BBC internacional, a condição é causada por um gene recessivo que provoca o eritrismo: uma superprodução de pigmentos vermelhos e uma subprodução de pigmentos pretos. “É incrível ver a beleza dessas criaturas ser reconhecida. Eles são simplesmente maravilhosos”, afirmou.
(Com Agências)