Presidente da C.Vale apresenta investimentos da cooperativa para associados

Liliane Dias
Liliane Dias

Uma reunião promovida pela diretoria C.Vale nesta quinta-feira (22), atraiu cerca de 200 pessoas à Asfuca de Palotina. O encontro teve a participação de associados das unidades de Palotina, São Camilo e do Bairro Catarinense. Durante o evento, o presidente da cooperativa, Alfredo Lang, apresentou a evolução da C.Vale nos últimos anos e detalhou os principais investimentos da cooperativa: Crechário de Suínos (Fazenda Coodetec), Supermercado de Maripá e a Esmagadora de Soja, um antigo sonho dos cooperados, que será inaugurada no dia 7 de novembro, quando a C.Vale completará 60 anos.

Assessoria C.Vale

O associado Milto Spessatto disse se sentir muito orgulhoso de fazer parte da cooperativa, que começou pequena, com 24 associados, e agora chega aos 60 anos como potência do agronegócio. “Meu pai foi um dos produtores que fundaram a cooperativa. Fico muito envaidecido por fazer parte desta empresa gigante, que gera muitas oportunidades aos associados e funcionários.”

A cooperada Neide Maria Lago diz que a C.Vale é uma extensão de sua família. “Pra mim, a C.Vale representa tudo. Sem a cooperativa seria difícil para nós trabalharmos.

A cooperativa traz segurança ao produtor”, complementou. Donato Beltramin destacou a importância desses encontros com a diretoria. “As informações trazidas pelo presidente trazem maior conhecimento para melhorarmos o dia a dia de nossas atividades”, finalizou.

Os encontros dos cooperados da C.Vale com o presidente da cooperativa, haviam sido suspensos desde o começo da pandemia e nesta última quinzena do mês de junho foram retomados.

A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai.

A cooperativa possui 188 unidades de negócios, mais de 26 mil associados e 13 mil funcionários. O destaque é para produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos.

 

(Com C.Vale)

(Liliane Dias/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas