Mapa lança campanha anual que promove o consumo de produtos orgânicos

Emanuely
Emanuely

#sou agro| Nesta segunda-feira (29), o Ministério da Agricultura e Pecuária lança a XIX Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico, às 15h, com a participação do ministro da pasta, Carlos Fávaro. O evento terá a duração de 3 dias, com a realização de lives, palestras e mesas de debate.

O tema escolhido para o ano de 2023 é “Produto Orgânico, Amigo do Clima”. O objetivo é ressaltar os benefícios do alimento orgânico como instrumento de preservação do meio ambiente e opção resiliente ante às mudanças climáticas, em alinhamento a um dos principais compromissos firmados pelo governo federal junto à sociedade brasileira e internacional.

A Semana dos Orgânicos é realizada anualmente pelo Mapa. Voltada para o público consumidor, tem como principal objetivo reforçar para a população brasileira, principalmente urbana, os princípios da produção orgânica, caracterizada por uma produção sustentável ao longo de toda a cadeia de produção.

A live de lançamento terá transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do Mapa. Nos dias seguintes, as palestras serão transmitidas pelo canal da Enagro.

Serviço:

Lançamento da XIX Campanha Anual de Promoção do Produto Orgânico
Data: 29/05/2023
Horário: 15h
Local: Ministério da Agricultura e Pecuária – bloco D – Esplanada

Programação das palestras:

30/05

Horário 10h

Mesa de debate sobre o papel da produção orgânica como instrumento e aliado na preservação do meio ambiente e na mitigação das mudanças climáticas.

31/05

Horário: 14h30 às 17h30

Live sobre Política de Garantia de Preços Mínimos para os Produtos da Sociobiodiversidade – PGPMBio e Programa de Aquisição de Alimentos – PAA

01/06

Horário: 14h às 16h

Mesa de debate sobre sistemas agroflorestais agroecológicos como instrumento e aliado na preservação do meio ambiente e na mitigação das mudanças climáticas. 

Horário: 16h às 17h

Mesa de debate para discutir e apresentar o papel da produção orgânica como instrumento e aliado na preservação do meio ambiente e na mitigação das mudanças climáticas.

(Com MAPA)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias