Foto: Prefeitura de Toledo

Cooperativas disponibilizam mais de 500 vagas de trabalho em Toledo

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Prefeitura de Toledo

A Agência do Trabalhador realizou a primeira edição do Sine Itinerante em 2023, com mais de 500 vagas de trabalho em cooperativas. A ação ocorreu na quadra esportiva da Escola Municipal Walter Fontana, na Vila Pioneiro, nesta semana. Recrutadores da Brasil Foods S/A (BRF), Central Pack Embalagens, Coopavel, C. Vale, Folks RH, Frimesa, Lactobom, Grupo Muffato, Prati-Donaduzzi e Primato Cooperativa Agroindustrial, realizaram entrevistas. Foram disponibilizadas mais de 500 vagas para 26 funções em cooperativas.

Conforme o diretor da Agência do Trabalhador, Rodrigo Souza, a intenção com a atividade é concentrar os setores de contratação em único lugar e se aproximar da comunidade que busca um emprego ou uma melhor colocação. “O nosso índice de geração de emprego é sempre positivo e nossa meta é aproximar ainda mais as empresas da mão de obra. Além disso, oferecemos durante o Sine Itinerante atendimento com profissionais da saúde, corte de cabelo gratuito, informações sobre cursos profissionalizantes e cadastro para vagas de estágio a partir de 16 anos”, explicou.

Aproximadamente 300 pessoas estiveram no local para entrevistas com as cooperativas e uma delas foi a Jéssica Rodrigues. Desempregada, ela aproveitou o momento para buscar uma colocação. “É uma ótima oportunidade. São várias empresas oferecendo vagas, dá para buscar uma colocação. Eu moro aqui perto e facilitou bastante”. A primeira entrevista da Jéssica foi para a Frimesa, mas ela afirmou que ia tentar outras empresas, pois a intenção com o Sine Itinerante é que as pessoas tenham mais do que uma oportunidade. “Quero sair daqui empregada, por isso vou fazer mais contatos e opções”, comentou.

E se para quem busca uma colocação no mercado de trabalho, para quem tem a vaga o Sine Itinerante é uma oportunidade de se aproximar dos trabalhadores. “Este tipo de evento deixa a gente mais perto da comunidade e a população tem acesso mais fácil. Além disso, temos diversas empresas e este momento não configura uma concorrência. O bom de estarmos aqui, junto com a Agência do Trabalhador e setores de recursos humanos de outras empresas, é que podemos trocar informações e encontrar soluções para nossos gargalos”.

Fabíola destacou que hoje a principal dificuldade é diminuir a rotatividade dos trabalhadores. “Como temos segmentos parecidos e com bastante oferta, os colaboradores não têm muita preocupação em se fixar no emprego. Então nosso intuito é, além de oferecer a oportunidade, buscar um o desenvolvimento integral da região”.

Outro apontamento de Fabíola é o novo modelo de atendimento pela Agência, o que segundo ela tem sido um fator preponderante para ampliar a captação de trabalhadores. “A Agência [do Trabalhador] hoje está mais próxima tanto das empresas, quanto da comunidade. Trazer serviços, como o de saúde e a intermediação de cursos, demonstra que a Prefeitura está preocupada com o desenvolvimento dos nossos setores também”, concluiu.

Com Prefeitura de Toledo

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas