Foto: Envato

Com oferta reduzida, preço dos ovos continua subindo

Débora Damasceno
Débora Damasceno
Foto: Envato

#souagro| Contrariando o movimento usual para o período do mês e a expectativa de agentes, as cotações dos ovos continuam subindo nesta segunda quinzena de abril. De acordo com pesquisas do Cepea, o movimento de alta dos preços vem sendo observado desde fevereiro, com os valores se mantendo firmes mesmo após o término da Quaresma.

Segundo colaboradores do Cepea, as valorizações registradas nos últimos dias estiveram atreladas à oferta, que vem reduzida já há algum tempo, e a um atípico aquecimento da demanda pela proteína.

 

Antes mesmo da Quaresma, já havíamos mostrado aqui no Sou Agro que os preços estavam em alta. O elevado custo de produção levou muitos avicultores intensificaram os descartes de poedeiras nos últimos meses, o que vem resultando em diminuição na oferta nas últimas semanas.

Consumo e produção de ovos em expansão 

Rico em proteínas e vitaminas, o ovo é cada vez mais reconhecido como um dos alimentos mais completos para a nutrição humana, sendo um dos principais substitutos da carne bovina, frango e peixe na dieta dos brasileiros. Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal ( ABPA ), há 20 anos, o consumo anual de cada cidadão era de 94 unidades. Isso representa um crescimento de 9,1% no ano.

 

(Com Cepea)

(Débora Damasceno/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas