POLÍTICA
Prefeito de Cascavel é reeleito para vice-presidência de Agronegócio da FNP
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, foi reeleito para mais dois anos na vice-presidência de Agronegócio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A posse da diretoria aconteceu nesta quarta-feira (15) em solenidade realizada em Brasília, durante o encerramento da 84ª Reunião Geral da FNP.
Paranhos foi convidado pelo presidente Edvaldo Nogueira, prefeito de Aracaju (SE), para continuar à frente da vice-presidência de Agronegócio. Ele destacou a alegria em poder representar o agronegócio brasileiro, especialmente da região Oeste do Paraná, na entidade que reúne prefeitos de todo o Brasil.
- Polícia Civil investiga denúncias de invasões de terra e crimes contra o meio ambiente
- Rodovia paranaense é fechada temporariamente por conta dos deslizamentos de terra
“A minha presença aqui também tem a ver com a nossa produção do Oeste do Paraná. Estar aqui representando todo o agronegócio do Brasil é importante, mas destaco a nossa essência, aquilo que o Oeste do Paraná, que o Paraná produz para o Brasil e parte do mundo. Quero agradecer ao nosso presidente Edvaldo Nogueira, que fez um convite pessoal para continuar na vice-presidência dando a nossa contribuição e, claro, defendendo os interesses desse arranjo produtivo tão importante que temos no Brasil, destacando sempre a força do Oeste do Paraná e do Paraná nesse contexto da produção”, enfatizou.
O agronegócio de Cascavel e do Paraná é referência para o País. De acordo com dados Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, o setor é responsável por aproximadamente 80% das exportações do Paraná. Paranhos destaca que Cascavel e o Oeste do Paraná têm em seu DNA a marca de uma cidade agrícola que leva alimentos para o mundo.
Cabe salientar que o agronegócio brasileiro encerrou fevereiro de 2023 registrando superávit comercial de US$ 8,56 bilhões e é o principal segmento econômico no equilíbrio da balança comercial.
Com Assessoria