AGRONEGÓCIO
Plataforma online facilita arrendamento de terras
Uma nova plataforma online facilita o arrendamento de terras. A novidade é do Grupo Piccin. Em entrevista para o Portal Sou Agro, o CEO do Grupo Piccin Camilo Ramos e o coordenador de Inovação Douglas Vitor explicaram como essa plataforma funciona.
Ela é simples e intuitiva, permitindo que proprietários de terras cadastrem suas áreas com informações como localização, tamanho, tipo de solo e disponibilidade para arrendamento. Por outro lado, agricultores e produtores rurais podem buscar por terras com base em suas necessidades, como tipo de cultura e localização. Além disso, a Easyland oferece outras funcionalidades, como a possibilidade de pagamento online do arrendamento, a realização de contratos de arrendamento de forma digital e a disponibilização de ferramentas de gestão para acompanhamento da produção.
- Ladrões invadem propriedades rurais em busca de defensivos agrícolas
- Milho, celulose e derivados da soja lideram exportações do agro no Brasil
“Queremos apresentar a vocês a Easyland, nossa plataforma digital de arrendamento de terras, uma plataforma online criada para facilitar o arrendamento de terras. Com a Easyland, proprietários de terras podem se cadastrar e disponibilizar suas áreas para arrendamento, enquanto agricultores e produtores rurais podem acessar a plataforma e buscar terras disponíveis para produção”, afirmou o CEO do grupo.
A empresa oferece uma plataforma composta por um banco de dados completo e atualizado, em que os produtores têm acesso a informações precisas e detalhadas sobre as características agronômicas de todas as fazendas disponíveis para arrendamento, incluindo a topografia, tipo de solo, clima, pluviosidade e histórico da fazenda. “Em um processo de investigação e validação de um projeto, percebemos que só existiam no mercado sites de anúncios de terras, a partir daí buscamos uma tecnologia para a construção de uma plataforma que pudesse resolver todo o processo do arrendamento, desde o anúncio e a procura até a elaboração de contrato e monitoramento através de alta tecnologia”, explica o CEO do Grupo, Camilo Ramos.
“Estamos muito empolgados em compartilhar mais um lançamento que vai transformar o agronegócio em todo o mundo”, ressaltou Douglas.
CONFIRA A REPORTAGEM AQUI
Benefícios para o arrendatário
Por meio da ferramenta disponibilizada pela startup, o produtor não precisa mais depender apenas da sua rede de contatos próximos para encontrar uma fazenda adequada para expandir os negócios. E nem sofrer com a falta de informações precisas sobre as características agronômicas das áreas interessadas.
Com informações claras e precisas sobre as propriedades disponíveis cadastradas na plataforma, ele pode avaliar corretamente o investimento na área e se planejar de forma mais eficiente. “Além disso, ele pode ter certeza de que a fazenda escolhida é segura e regularizada, sem riscos de ações judiciais, nem se preocupar com a falta de informações claras sobre a regularização ambiental. Lá tem tudo que ele precisa saber e assim pode se concentrar em sua produção agropecuária”, explica o CEO.
E o arrendador?
Por meio do sistema Easyland, o proprietário da fazenda terá acesso a informações detalhadas e confiáveis sobre o arrendatário interessado, incluindo sua capacidade financeira e de execução da lavoura, tornando a negociação de contratos de arrendamento mais segura e eficiente. “Também temos uma equipe jurídica, evitando conflitos e prejuízos. E com a tecnologia de monitoramento, o proprietário pode ter uma visão completa do uso de sua fazenda por meio de relatórios, sem precisar estar presente fisicamente na propriedade”, finaliza Ramos.
Com agências