FAEP repudia fala de presidente da Apex-Brasil contra o agro

Emanuely
Emanuely

#sou agro| A Federação da Agricultura do Paraná (FAEP) publicou nesta quinta-feira (30) uma nota de repúdio em relação a uma fala do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos (Apex-Brasil), Jorge Ney Viana.

A uma plateia formada por empresários da China, Viana afirmou que os produtores rurais do Brasil são responsáveis pelo desmatamento e por ações desrespeito ao meio ambiente.

Nota na íntegra 

“Produtores rurais do Paraná repudiam a fala do presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações de Investimentos – Apex-Brasil, para uma plateia de empresários da China, denegrindo o agronegócio brasileiro, ao invés de trabalhar para ampliar nossos negócios naquele país.

Disse o presidente da Apex-Brasil que os produtores rurais de nosso país são os responsáveis pelo desmatamento e outras ações de desrespeito ao meio ambiente. Nada disso é verdade, como já está sobejamente comprovado. Que o Governo Federal prepare melhor seus representantes ligados ao exterior e os faça conhecer a realidade do agro brasileiro, altamente tecnificado e responsável pelos saldos positivos em nossa balança de pagamento externo, que sustentam nossas importações.”

(Com FAEP)

 

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas