EVENTOS
Conexão do agro no RS: Governo do Paraná marca presença na Expodireto
#sou agro| Nos últimos dias você tem acompanhado aqui no portal sou agro sobre a Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio internacional, sediada no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
A feira começou no dia 06 deste mês e segue até dia 10. Quem esteve presente no evento, foi o governador em exercício Darci Piana. Durante a sua visita nesta terça-feira (07) , ele conversou com representantes do poder público local e empresários gaúchos com o intuito de trocar experiências e tratar de possíveis negócios de interesse do Governo do Paraná.
O primeiro compromisso foi a abertura do 33ª Fórum Nacional da Soja, que debateu os desafios para ampliar os resultados da cultura. O Paraná é referência no cultivo do grão, sendo o segundo maior produtor do País, com previsão de colher 20,7 milhões de toneladas na atual safra, o equivalente a 14% da produção nacional. No evento, estavam presentes o presidente da Cotrijal, Nei Manica, e o secretário gaúcho da Agricultura, Giovani Feltes, que recepcionaram o governador.
Piana aproveitou para elogiar a organização do evento e lembrou que ocorre na localidade onde nasceu, quando Não-Me-Toque ainda era um distrito do município vizinho de Carazinho. “Estou bastante feliz em retornar à terra onde nasci e saber que o Rio Grande do Sul tem uma feira à altura da qualidade do nosso agronegócio, que tanto produz no nosso País, a exemplo do Show Rural de Cascavel e de outras feiras do setor realizadas no Paraná”, afirmou o governador em exercício.
FEIRA
Focada em tecnologia e negócios, a Expodireto Cotrijal é organizada com o intuito de contribuir com desenvolvimento do setor agrícola, aproximando os produtores de fornecedores do segmento. Realizada desde o ano 2000, a feira atrai anualmente aproximadamente 250 mil visitantes de mais de 70 países.
O evento conta com 500 expositores com oportunidades de negócios e lançamento de novos produtos para pequenas, médias e grandes propriedades nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo, além de agentes financeiros públicos e privados.
(Com AEN)