AGRONEGÓCIO
Comitiva brasileira vai à China para melhorar relação comercial do agro
Uma comitiva Brasileira embarcou para a China com o objetivode melhorar a relação comercial do agro lá fora, discutir exportação e importação e, principalmente, debater a volta das exportações de carne depois do caso de vaca louca.
O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, embarcou ainda na segunda-feira com destino a Pequim e a previsão é de chegada no país asiático nesta quarta-feira (22).
- Participação de aves em eventos agropecuários está suspensa
- Expectativas altas: Exportadores brasileiros projetam US$ 80 milhões em negócios no México
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tambem visita o país asiático. A comitiva conta também com diversos representantes do setor produtivo.
Estão agendadas reuniões com empresas e associações de fabricantes de fertilizantes e insumos agrícolas, além de um evento para discutir a cooperação envolvendo Brasil e China em uma agricultura sustentável e finanças verdes.
Na sexta-feira (24), o ministro participa do “Seminário multisetorial: Perspectivas da Parceria Brasil-China no Agronegócio”, com a presença de entidades brasileiras como CNA, OCB e Abiove e organizações chinesas como a China Association for the Promotion of International Agricultural Cooperation e o Agricultural Bank of China.
Também no dia 24 está previsto um seminário do setor de proteína animal, que irá reunir autoridades e empresários do setor do Brasil e da China, com a participação do Embaixador do Brasil na China, Marcos Galvão, e do vice-presidente da Câmara Chinesa de Comércio para Importação e Exportação de alimentos, produtos naturais e subprodutos animais (CFNA China), Yu Lu.
Com Mapa