foto: internet

Caravana avalia as principais regiões de produção de bovinos do país

Emanuely
Emanuely
foto: internet

#sou agro| A Caravana Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que incentiva a prática e diagnostica as principais regiões de produção de bovinos do país, está em Goiás e Minas Gerais com apoio da Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon).

Até dia 24, serão visitadas as cidades de Uberaba (MG), Uberlândia (MG), Inaciolândia (GO), Morrinhos (GO), Ipameri (GO) e Goiânia (GO).

A iniciativa está cruzando diversos estados e reunindo produtores rurais, empresários, associações e pesquisadores para um conjunto de ações como, dias de campo, oficinas de diagnóstico, visitas institucionais e técnicas a produtores rurais.

“Esta caravana é uma grande chance para os envolvidos no ciclo pecuário revolucionarem suas experiências e atualizarem seus conhecimentos sobre a produção sustentável, que permite ampliar e diversificar a produção, utilizando melhor os recursos, preservando o solo e gerando renda para o produtor”, destaca José Roberto Ribas Filho, vice-presidente da entidade.

“Ao apoiar iniciativas como essa – que colabora com o avanço das principais práticas sustentáveis de produção –, a Assocon está também contribuindo para o sucesso dos pecuaristas, tão essenciais para a nobre meta de alimentar o planeta”, complementa Ribas Filho.

O evento contará com atividades do dia de campo de uma fazenda modelo em ILPF, a Santa Brígida, no dia 23 de março, em Ipameri. A expedição conta também com palestras voltadas aos pecuaristas, temas como produção na agropecuária e recuperação de pastagens degradadas também serão abordados.

“Convidamos o produtor da região a participar do evento, pois se trata de uma excelente oportunidade de ampliação de conhecimento. Nós incentivamos a adoção de tecnologias na pecuária, para a geração de um setor cada vez mais atualizado e consciente com suas responsabilidades de produção sustentável”, finaliza Ribas.

(Com assessoria)

(Emanuely/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas