C.Vale retoma dia de campo presencial no RS
#sou agro| Três anos depois da última edição presencial, a C.Vale retomou, em 2023, o Dia de Campo de Verão em Cruz Alta (RS). Vinte e sete empresas estão apresentando cultivares e produtos para soja, milho e trigo, e outras soluções tecnológicas para o agronegócio no campo experimental da cooperativa.
- Cascavelense integra coordenação da comissão de mulheres da CNA
- Agricultores receberão mais de R$ 33 milhões do benefício Garantia-Safra
Estão presentes os especialistas Elmar Floss, Jorge Verde e Cristiano Piasecki. O Dia de Campo foi aberto pelo vice-presidente da C.Vale, Ademar Pedron, e pelo padre Márcio Laufer que cantou a música Querência Amada, ao som de um violão.
Vinte e duas caravanas com produtores de 28 municípios participam do evento. Pela primeira vez desde a primeira edição, em 2016, a cooperativa expõe máquinas e implementos de 30 fabricantes. O Dia de Campo para as empresas acontece, dias 22 e 23 de março, às margens da BR 377, próximo ao trevo com a BR 158.
Sobre a C.Vale
A C.Vale é uma cooperativa agroindustrial com atuação no Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e Paraguai. Possui 186 unidades de negócios, mais de 26 mil associados e 13 mil funcionários. Destaca-se na produção de soja, milho, trigo, mandioca, leite, frango, peixe e suínos, e atua na prestação de serviços, com mais de 429 profissionais que dão assistência agronômica, veterinária, comercial e operacional aos associados. Para manter os cooperados atualizados tecnologicamente, a C.Vale desenvolve cursos, palestras, treinamentos e dias de campo.
A C.Vale também financia a produção, garantindo crédito aos cooperados, especialmente os pequenos produtores. A empresa comercializa insumos, peças, acessórios e revende máquinas agrícolas, assegurando preços mais competitivos aos associados. Também produz semente de soja em Santa Catarina, que é comercializada em todo Brasil. Além disso a cooperativa mantém uma rede de supermercados. São 10 lojas espalhadas no estado do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
(Com C.VALE)