PET
Polícia Civil prende mulher em flagrante por maus-tratos a animais em Curitiba
#sou agro| Uma mulher de 38 anos foi presa em flagrante por maus-tratos a animais em Curitiba. A Polícia Civil do Paraná recebeu uma denúncia anônima informando que os locais utilizados como criadouros estavam em condições precárias. Após as investigações, os policiais civis realizaram buscas e localizaram os animais em situação de maus-tratos.
A ação aconteceu nos bairros Abranches e Barreirinha, e contou com apoio da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba.
- Vaca louca: Mapa descarta risco para o consumidor brasileiro
- Sommelier dá dicas para harmonizar queijos e vinhos
A mulher foi encaminhada à delegacia da PCPR em Curitiba e autuada por maus-tratos. Caso seja condenada, a pena varia de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.
Já os animais, foram entregues aos cuidados de uma Organização Não Governamental de proteção animal da Capital e serão colocados para adoção.
Denúncias
As denúncias podem ser feitas em todo o Paraná através do 197, da PCPR e 181, do Disque-Denúncia, 181. Em Curitiba e Região Metropolitana, as denúncias também podem ser feitas diretamente à equipe de investigação pelo número (41) 3251-6200.