AGRICULTURA
Força-tarefa vai adequar estradas para escoamento da safra em Cascavel
Uma força-tarefa vai adequar estradas para escoamento da safra em Cascavel. O reforço foi anunciado nesta quarta-feira (1º), com duas escavadeiras hidráulicas que serão incorporadas à frota da Secretara Municipal de Agricultura.
Os equipamentos foram apresentados na prefeitura de Cascavel, investimento que, somada verba parlamentar e prefeitura, totalizou R$ 2 milhões.
A prefeitura faz uma manutenção constante de 3,5 mil quilômetros de estradas rurais de Cascavel. E a força-tarefa concentra esforços para deixar as estradas em boas condições de trafegabilidade e garantir o escoamento da safra com segurança e rapidez.
- Rodovia federal terá restrição de tráfego pesado neste fim de semana
- Mapa estuda novos modelos de financiamento para produção sustentável na agropecuária
“Os nossos produtores estarão tirando seus produtos da lavoura, do campo e, claro, nós precisamos estar atentos. Tem algumas estradas que devido a problemas de chuva, de seca, precisam de uma manutenção”, afirmou o prefeito Leonaldo Paranhos.
Os novos equipamentos estarão atuando nas estradas rurais imediatamente. O secretário de Agricultura, Renato Segalla, diz que os novos equipamentos fortalecem a estrutura de trabalho da Seagri nas atividades de manutenção das vias rurais.
“O mutirão safra, na verdade, é um trabalho de manutenção e melhoramento das principais estradas rurais, àquelas que dão escoamento da produção da safra de verão, que está se inciando agora, até as unidades armazenadoras, as cooperativas cerealistas. É uma ação que a gente vai concentrar os trabalhos com a frota própria e, também, máquinas terceirizadas”, explica.
Com Secom