Foto: Assessoria

DNA inovador é o diferencial da John Deere e M.A. Máquinas

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: Assessoria

DNA inovador é o diferencial da John Deere e M.A. Máquinas e as empresas demonstraram isso, mais uma vez, no Show Rural Coopavel 2023.

Líder mundial no fornecimento de equipamentos e soluções tecnológicas para a agricultura, construção e silvicultura, a John Deere manteve o seu DNA inovador no Show Rural Coopavel 2023, realizado de 6 a 10 de fevereiro, no Parque Tecnológico Coopavel. Em um mega estande, expôs aos clientes, produtores e visitantes, o que tem de melhor em seu amplo portfólio composto por máquinas e implementos agrícolas. Além da M.A. Máquinas, o estande reuniu também os concessionários MacPonta Agro, Verdesul, Ciarama e Cocamar.

Conectividade, rentabilidade, produtividade e sustentabilidade são os alicerces dessa que é a marca número um em equipamentos de alta performance no campo. Como não poderia deixar de ser, a M.A. Máquinas mostrou o que saber fazer melhor: o atendimento ao cliente.

Dada a relevância no calendário de feiras nacionais, o evento atraiu ao Parque Tecnológico Coopavel na quinta-feira (9), o presidente da John Deere Brasil e vice-presidente da marca na América Latina, Antonio Carrere. No estande da John Deere, Carrere fez questão de conversar com os clientes e ouvir as experiências oportunizadas pelos equipamentos durante o dia a dia no campo.

“É um orgulho conhecer pessoas apaixonadas pela John Deere”, disse. O fato de o Show Rural ocorrer no Paraná rendeu elogios por parte de Carrere. “O Paraná é um estado extremamente importante para o Brasil, em virtude da produção de grãos que possui, um feito responsável por fazer a diferença na economia do País”. Ele abriu um parêntese na entrevista para ressaltar o trabalho de Franke Dijkstra. Se hoje o plantio direto é uma técnica  consolidada no mundo inteiro, é preciso reconhecer a coragem de quem foi pioneiro. “Quero agradecer o trabalho dele [Franke] e de seus sócios, que ajudaram a transformar a agricultura tropical do país, sem esquecer de deixar de lado o viés de sustentabilidade”, salienta Carrere.

Sobre o Show Rural, Carrere entende que o evento fortalece o contato com os clientes e ajuda a aferir “o pulso do agro no Brasil e no Paraná”. Ficar o mais próximo possível do cliente é o que nos move. “Isso justifica a vasta rede de concessionários, responsáveis por garantir apoio aos clientes em todos os momentos, desde o preparo do solo, plantio, trato do cultivo e colheita”.

Para o diretor comercial da M.A. Máquinas, Jair Luiz Servat, as tecnologias exibidas na feira e posteriormente, na loja, ajudam o produtor a extrair todo o potencial da lavoura, graças principalmente ao acesso aos dados e informações repassadas pela equipe M.A. Máquinas. Esse procedimento contribui para que ele tome a melhor decisão no momento de cada cultivo em sua propriedade. “Explorar todo potencial dos equipamentos John Deere e o grande desafio do produtor. E é justamente por isso que prezamos por esse contato mais direto, de forma a garantir todo amparo e auxílio necessário para que ele atinja os objetivos propostos em produtividade”.

Sustentabilidade com responsabilidade social

Na ótica de Jair Servat, o foco da John Deere é desenvolver máquinas eimplementos com tecnologias que colaboram com o ecossistema produtivo,sem esquecer da preservação do meio ambiente. Recentemente, uma grandecampanhafoi lançada pela John Deere com o objetivo de plantar um milhão deárvores. “É uma clarademonstração da responsabilidade social e ambiental que nós assumimos”.

O diretor de vendas da John Deere Brasil, Marcelo Lopes, observa que o ShowRural vem evoluindo a cada edição em infraestrutura e no layout dos estandes. “Aproveitamos esse evento para comprovar como nossas soluções facilitam e
tornam mais práticas e funcionais as atividades desempenhadas no campo.

“Tudo concebido para que ele possa ser mais produtivo, rentável e sustentável”. A velocidade da informação é um caminho sem volta. “Já ouvi pessoas dizendo que em um futuro bem próximo, a fazenda será avaliada mais pelos dados que possui do que propriamente a área de terra existente. Eu também acredito nisso”. Ainda conforme Marcelo Lopes, a missão da John Deere é preparar o cliente a usar a tecnologia e tirar o máximo de proveito dela.

Outra concessionária presente no estande da John Deere no Show Rural foi a MacPonta Agro, por intermédio de seu diretor-executivo, Alyson Gondaski. “O Show Rural é e sempre será um dos grandes termômetros da agricultura brasileira, do Paraná e da região”, sintetiza. “Ele [Show Rural] representa de maneira fiel uma feira voltada à inovação, tecnologia e negócios”, complementa. Segundo Alyson, é aqui que o produtor começa a tomar suas primeiras grandes decisões em nível de investimento ao longo do ano. A MacPonta Agro responde por até ¼ do Paraná e desde 1996 carrega no peito a marca John Deere. “Nosso trabalho é levar ao campo a instrumentalização, mecanização, mas, acima de tudo, oferecer o suporte necessário à utilização dos produtos, reposição de peças e hoje, mais do que tudo, a gestão de dados,  visando garantir mais rentabilidade e sustentabilidade no campo”. Gerar valor
ao cliente, essa é a missão da John Deere.

Para comprovar tudo que foi dito até agora, conversamos com quem está do outro lado do balcão. A agricultura de Céu Azul, Márcia Piati, visitou o Show Rural ao lado da irmã, Andréia. “A qualidade foi o fator que pesou na balança quando compramos nosso primeiro John Deere, há cerca de duas décadas. E ele existe até hoje e dá conta do recado na propriedade, juntamente com outros equipamentos da marca. “Mas não é somente a marca que nos cativou. O grande diferencial foi a agilidade no atendimento, fator primordial para nós, produtores rurais”, comenta. “Esse pós-venda da M.A. Máquinas é imbatível”, destaca Márcia Piati. Para ela, existe uma parceria de confiança firmada entre a família e a M.A. Máquinas. “É uma amizade sincera e honesta e que perdurará por vários anos”.

A John Deere aproveitou o Show Rural para fazer o lançamento de novas tecnologias, como por exemplo o 3036EN, o menor trator já comercializado pela John Deere no Brasil, além da plantadeira PL2117, do trato 6100J, o novo modelo do pulverizador M4000, das novas plataformas de milho e da grade aradora da Greensystem.

Os clientes também puderam conferir de perto o Centro de Soluções Conectadas, dedicado à sincronia da gestão dos equipamentos do campo, por intermédio de informações armazenadas em nuvem e uma conexão inserida no ecossistema da companhia. O Tour Virtual pelas fábricas da John Deere também foi uma das atrações no estande. A John Deere Store ficou movimentada ao longo dos cinco dias de feira.

Trator para a Uopeccan

Pelo terceiro ano consecutivo, a M.A. Máquinas, revenda John Deere, fez a entrega de um trator como parte da campanha O agro pela vida, em prol da Uopeccan. O sorteio envolveu um trator 5060E, avaliado em R$ 138 mil. O feliz ganhador foi Elias Moreira Santos, de Ubiratã e ex-paciente da Uopeccan. “Fiz um tratamento de câncer em 2021 e decidi comprar mais de um cupom com a finalidade de apenas retribuir o carinho que obtive da equipe médica e dos colaboradores da Uopeccan”, disse o ganhador, que foi curado de um câncer de próstata. A entrega do prêmio ocorreu quinta-feira (9), no estande da John Deere, no Show Rural Coopavel. O valor arrecadado na campanha será utilizado na construção da Central de Transplantes, permitindo a ampliação da UTI adulta para 20 leitos, além de 46 leitos de internação. O presidente da Uopeccan, Leopoldo Furlan, agradeceu o empenho de todos envolvidos. “Nossa gratidão à família John Deere e a M.A. Máquinas, que somaram forças para tornar mais essa campanha uma realidade”.

O diretor-presidente da M.A. Máquinas, Marcos Giombelli, enalteceu o papel importante desempenhado pela Uopeccan em todo o Estado. “Temos uma satisfação enorme de ajudar a salvar vidas, por meio dessa iniciativa e renovamos o nosso compromisso e parceria para mais uma edição”.

Durante todo o Show Rural Coopavel, a Uopeccan esteve presente no estande da John Deere realizando avaliação de câncer de pele e o agendamento gratuito de mamografia para mulheres.

Com Assessoria M.A Máquinas e John Deere

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas