Show Rural
Chegou o grande dia da abertura oficial da 35ª edição do Show Rural Coopavel
#souagro| Com os últimos ajustes feitos neste sábado, está tudo pronto para a abertura oficial da 35ª edição do Show Rural Coopavel. Uma missa campal, às 11h deste domingo, marcará o início das atividades dessa que é uma das maiores mostras de tecnologias para o campo do mundo. A missa vai ser celebrada pelo arcebispo auxiliar da Arquidiciose de Cascavel, dom Aparecido Donizeti de Souza. O acesso ao parque é gratuito, bem como o uso do estacionamento.
Quem visitar o parque neste domingo, além de ver os estandes, poderá se dirigir às áreas dos animais, do artesanato, das floriculturas e também da agricultura familiar, que estarão abertos à visitação. O presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, vai recepcionar as primeiras comitivas, a exemplo da de Rondônia, que vêm à região para conhecer as novidades de uma indústria que não para de crescer e de se reinventar. Algumas autoridades também estarão no parque, mas a primeira da agenda oficial será o senador Sergio Moro, que dará coletiva à imprensa às 11h desta segunda-feira.
- Novas tecnologias de genética, saúde animal e bioinsumos você encontra no Show Rural
- Em época de calor intenso é importante ficar atento a cuidados com os animais
R$ 3,5 bilhões
O evento que marca os 35 anos do Show Rural Coopavel conta com a participação de 600 expositores. Desses 25%, são empresas multinacionais. Entre as novidades estão 15 empresas da área de bioinsumos, uma tendência em expansão no Brasil e no mundo. O setor da inovação também vem recheada de novidades, a exemplo do novo centro de convenções que passa a abrigar o Show Rural Digital. Mais de 120 startups e empresas inovadoras ocupam os 4,6 mil metros quadrados do pavilhão.
Os estandes começarão a receber o público às 8h desta segunda-feira, 6 – o fechamento será às 18h. A previsão de vendas nos cinco dias é de R$ 3,5 bilhões. “Estamos muito animados. O parque está bonito e estamos prontos e preparados para receber todos que quiserem conhecer e entender melhor sobre novidades desenvolvidas para o campo produzir ainda mais, melhor, com menos custos e atento às normas da sustentabilidade”, diz o coordenador geral, Rogério Rizzardi.
(Com Show Rural)