Foto: iStock

Sociobiodiversidade e Saúde são temas de curso à distância promovido pelo Mapa

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino
Foto: iStock

Foram prorrogadas as inscrições até 30 de dezembro para o curso de ensino à distância (EAD) “Sociobiodiversidade e Saúde”, resultado da parceria entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio do Projeto ArticulaFito – Cadeias de Valor em Plantas Medicinais. A iniciativa visa oferecer aos participantes a possibilidade de compreender a biodiversidade e a diversidade sociocultural brasileira, conhecer diferentes sistemas de produção sustentável, além de entender a relação desses temas com a saúde individual e planetária.

O curso gratuito é voltado para agricultores (as), extrativistas, agentes da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), representantes de povos e comunidades tradicionais e articuladores (as) locais de cadeias de valor. Também poderão participar todos aqueles que tenham interesse no assunto.

As inscrições podem ser feitas até 30 de dezembro no portal Saberes da Floresta do Serviço Florestal Brasileiro, órgão vinculado ao Mapa.

Em formato autoinstrucional e com carga horária de 10 horas, o curso será disponibilizado na plataforma do SFB até 28 de fevereiro. O certificado de participação será emitido para o aluno que obter aproveitamento mínimo de 60% no total do exercício avaliativo proposto ao final do módulo.

O projeto, fruto da parceria entre a Fiocruz e o Mapa, busca fortalecer a base produtiva de plantas medicinais no país, por meio da articulação com os diversos atores e segmentos envolvidos na produção dessas plantas, como órgãos e instituições da área da saúde e agricultura, instituições de ensino, atores individuais, comitês e demais organizações sociais, passando por todos os elos das cadeias, desde a produção da matéria-prima até o consumo final.

Com Mapa

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias