POLÍTICA
Ministério da Agricultura terá divisões para próxima gestão presidencial
O Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) terá divisões a partir de janeiro. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou que a sua nova gestão contará com novos ministérios.
A divisão foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira (29), em discurso de Lula no Centro Cultura Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
Além de oficializar a divisão do Mapa, ele anunciou a última leva de ministros que irão acompanhá-lo no poder Executivo federal. O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) foi anunciado como o futuro titular do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
- “Há sim a possibilidade de restituir esses valores já recolhidos”, diz advogado sobre o Funrural
- Atenção produtor! Mapa atualiza condições de inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar
No Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, pasa atendida na gestão atual pelo Mapa, o escolhido de Lula foi Paulo Teixeira. Deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores de São Paulo, Teixeira foi reeleito, em outubro, para mais um mandato na Câmara. Nos últimos dias, o nome dele chegou a ser cogitado para o comando de uma outra pasta — no caso a das Comunicações —, mas acabou sendo direcionado para o ministério relacionado ao setor agropecuário.
Para o novo Ministério da Pesca e Aquicultura, o presidente eleito anunciou o deputado federal André de Paula (PSD-PE). Indicado para ter vez no Executivo, Paula tentou se eleger senador neste ano. Entretanto, ele não teve sucesso. Terminou o pleito na terceira colocação.
Com Agências