Boletim Climático
Chuva deve prevalecer na segunda semana de dezembro
#souagro | Início da segunda semana de dezembro com tempo bastante instável no Paraná e chuva em várias regiões. Além da massa de ar aquecida e úmida presente no Estado, há o deslocamento de uma frente fria pelo oceano. Nestas condições várias áreas e linhas de instabilidade se formam ao longo do dia, possibilitando também a ocorrência de tempestades, com ventos fortes associados e até mesmo precipitação de granizo.
Terça-feira
Ao longo da terça-feira a frente fria mantém o tempo instável no Paraná. A chuva é mais forte entre a madrugada e a manhã, pois gradualmente este sistema frontal avança em direção ao Sudeste do Brasil. Durante a tarde e noite ainda há possibilidade de alguma chuva de fraca intensidade em parte do Estado. Temperaturas, no geral, não se elevam muito, mas no interior ainda fica abafado. À noite as temperaturas ficam amenas entre os Campos Gerais e o leste paranaense.
- Produtos biológicos são utilizados para o controle de pragas no trigo
- Paraná é terceiro em exportação de mel no Brasil
Quarta-feira
Nesta quarta-feira, a frente fria avança mais na altura do Sudeste do país. No Paraná, as taxas de
instabilidade diminuem um pouco, mas ainda há previsão de chuvas bem isoladas por conta do calor no período da tarde, principalmente no interior. Amanhece com temperaturas amenas entre o centro sul, Campos Gerais e a RMC, e não esquenta muito à tarde, pois o céu se mantém com muita nebulosidade.
Quinta-feira
Quinta-feira segue com temperaturas amenas no amanhecer em vários setores, o que e pouco comum para o mês de dezembro. Esquenta mais à tarde, o que proporciona a formação de áreas de instabilidade bastante localizadas (maior probabilidade no interior). Sem indicativo de tempestades.
Sexta-feira
Na sexta-feira novamente amanhece com temperaturas amenas entre a região central e o leste do Paraná. Sol predomina e esquenta. A partir da tarde há previsão de chuvas rápidas e localizadas. A partir da sexta-feira (16) a instabilidade volta a aumentar no Paraná, com indicativo de chuvas principalmente entre as tardes e noites.