#souagro| Limpeza, revitalização e plantio de mudas de árvores e flores foram feitas nas margens do Rio Cascavel, nas proximidades da BR-277. Os organizadores e voluntários plantaram flores e mudas de árvores no Jardim das Homenagens, nas margens do córrego Sanga Verde. As atividades em pról dos rios aconteceram durante três dias.
Em uma união entre a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Grupo Amigos dos Rios (GAR) a ação foi realizada. Tudo faz parte do Programa de Conservação Continuada das Bacias Hidrográficas de Cascavel e também do Programa Cascavel Rios Floridos, coordenado pelo GAR. Elas tiveram o apoio da sociedade civil organizada e da comunidade.
- Projeto de taxação do agro não está na pauta dos deputados paranaenses, mas setor está de olho
- Empregos no agronegócio já superam números de antes da pandemia
A gerente Geral da Sanepar, Rita Camana, afirma que o trabalho contínuo e com perseverança pode contribuir com a melhoria da qualidade ambiental das cidades e, principalmente, dos cursos de água.
“É importante plantarmos a semente que cuidando hoje iremos colher os frutos no futuro. Além de embelezarmos a cidade com o plantio de flores e árvores, plantamos a esperança de termos rios limpos e conservados e com água em quantidade e qualidade ideais para um ambiente saudável”, disse.
- Fazenda inteligente é vitrine de inovação para produtores no Paraná
- Carne de frango brasileira ganha mais espaço no Reino Unido
MAIS AÇÕES
E os trabalhos vão continuar nas próximas semanas. Nos dias 9 e 10 de dezembro, será feita a limpeza na região do Lago Municipal de Cascavel, em um grande mutirão. Na sexta-feira (9), as atividades iniciam às 13h30 e no sábado (10), às 8h. O ponto de largada será no vertedouro do Lago Municipal.
Como em edições anteriores, além da retirada do lixo, será feito trabalho de educação socioambiental junto aos moradores do entorno das nascentes, do lago e do Rio Cascavel. Para essa ação os organizadores contam com a participação da sociedade civil organizada, estudantes universitários e os moradores da área urbana e rural de Cascavel.
(Com AEN)