ESPECIAIS
Polícia Civil do Mato Grosso recupera gado furtado em propriedade rural
A Polícia Civil do Mato Grosso recuperou três cabeças de gado furtadas de uma propriedade rural em São José dos Quatro Marcos, no Mato Grosso.
Os animais foram recuperados após investigações feitas pela delegacia do município. Um homem de 54 anos acusado pelo furto foi preso em flagrante. Ele tentou devolver os animais quando soube que a polícia estava atrás dele.
- “Inspirações do Agro”, projeto conecta consumidores com produtores rurais por meio da origem dos alimentos
- Porcos são roubados em propriedade rural no Oeste do Paraná
As investigações iniciaram após a vítima procurar a Delegacia de São José dos Quatro Marcos para comunicar o furto de três novilhas. Durante apuração dos fatos, as investigadoras conseguiram informações sobre o veículo que teria realizado o transporte do gado, uma camionete D-20, identificando também seu proprietário.
O suspeito costuma fazer frete de gado no município e já teria carregado animais produtos de furto em outras ocasiões. Em buscas na casa do acusado, ele negou a participação no furto, mas a equipe da Polícia Civil recebeu novas informações de que os animais estavam em na propriedade do investigado, na Comunidade Embarcadouro, próximo a Araputanga.
Os policiais foram até a propriedade onde não encontraram nem o suspeito e nem os animais. Ao retornarem a propriedade da vítima, a equipe de investigadores surpreendeu o suspeito devolvendo os animais, que já estavam remarcados com o símbolo da sua propriedade. Ele foi autuado em flagrante.
Com Polícia Civil do Mato Grosso