Foto: Twitter

Homem leva cavalo para bar e é criticado por ONG de proteção animal

Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

Repercutiu nas redes sociais o vídeo de um homem levando um cavalo para um bar. O vídeo foi postado no twitter e chamou tanta atenção que o treinador de cavalos foi criticado por uma ONG de proteção animal. O homem irlandês desfilou o aninal, vencedor de uma corrida, no estabelecimento.

John “Shark” Hanlon postou um vídeo em seu Twitter levando o cavalo que venceu o Grand National dos EUA, Hewick, a um pub como parte das comemorações de volta ao lar do animal.

 

Hewick havia vencido a lucrativa corrida – com um prêmio de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões) – em Nova Jersey em 15 de outubro antes de retornar à Irlanda.

O vídeo mostra Hanlon entrando no bar movimentado com o cavalo de sete anos.

 

No entanto, uma ONG de defesa animal emitiu um comunicado dizendo que o “golpe de publicidade não foi feito para o benefício de Hewick”.

“Os cavalos não são brinquedos – são animais sensíveis que se assustam facilmente”, disse Elisa Allen, vice-presidente de Programas e Operações da PETA no Reino Unido, em comunicado.

 

“Qualquer um com uma centelha de respeito pelos cavalos sabe que um bar barulhento e apertado sem uma saída óbvia é um ambiente estressante e perigoso para eles.”

“Isso … foi feito para uma risada barata, talvez para distrair os apostadores do fato de que os treinadores ainda estão chicoteando cavalos, arriscando ferimentos catastróficos e correndo até a morte apenas por uma chance de ganhar o prêmio em dinheiro.”

Em um comunicado feito à reportagem de algumas emissoras, como a CNN, Hanlon respondeu às críticas da PETA dizendo que tudo foi verificado antes que o cavalo entrasse no pub.

“Hewick é um cavalo muito seguro, você quase poderia chamá-lo de animal de estimação, ele não resiste ou chuta”, disse Hanlon em um comunicado.

Com agências e informações da CNN.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas