bolsonaro
ESPECIAIS

Representantes do agronegócio apoiam Bolsonaro no 2° turno

bolsonaro
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Representantes do agronegócio brasileiro anunciam que vão apoiar Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais. A afirmação foi feita pelo presidente da Frente Parlamentar Agropecuária (FPA), deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), durante encontro com membros da bancada ruralista e o presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada.

“É muito claro o resultado do que aconteceu e acontece no Brasil. Nos últimos anos. O agro não parou nem na pandemia, o agro é o grande pilar de sustentação desse país e tem responsabilidade com o desenvolvimento e com a geração de emprego, com a geração de renda, com a segurança jurídica, principalmente o direito à propriedade e às liberdades de ir e vir nesse país. E nós não poderíamos tomar outra decisão. A bancada do Agro no Congresso Nacional tomou um lado, um lado dos caminhos para a direita, dos caminhos com a retidão. Com fé em Deus, os caminhos da liberdade. Nós temos um só lado, que é o lado da liberdade, que é o lado do presidente Jair Bolsonaro. Estamos juntos nessa campanha, presidente”, disse Sérgio Souza.

A ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina, que foi eleita senadora na última eleição também esteve no encontro: “Fizemos isso quatro anos atrás, quando a bancada do agro foi levar o seu apoio ao presidente Bolsonaro. E agora nós estamos aqui de novo maciçamente prestando esse apoio e colocando o nosso trabalho agora para que o presidente se reeleja”, disse Tereza;

Bolsonaro agradeceu o apoio do agronegócio e garantiu que o setor continuará sendo prioridade em seu planejamento de governo como presidente: “Conversamos um pouco mais, sobre às questões do campo, a nossa responsabilidade com a segurança alimentar do Brasil e no mundo, o quanto crescemos ao longo desses quatro anos e quanto podemos crescer trazendo alimento mais barato para o nosso povo.

 

Governadores

Além da bancada ruralista, Bolsonaro também recebeu apoio do governador reeleito do Paraná, Ratinho Junior (PSD), além dos governadores Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, Cláudio Castro (PL) do Rio de Janeiro, Romeu Zema (Novo) de Minas Gerais e Rodrigo Garcia (PSDB) de São Paulo.

Foto: Cristiano Mariz/Agência

(Débora Damasceno/Sou Agro)