mandioca
ESPECIAIS

Que tal sair do óbvio e fazer receitas bem diferentes usando a mandioca?

mandioca
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| A gente está acostumado com o uso da mandioca em várias produções culinárias, seja no bolo, a própria mandioca cozida… Mas e se eu te disser que você pode ir além e sair do óbvio fazendo coisas inimagináveis? Bom te digo que dá para fazer sonho e até brigadeiro.

Quer saber como? ASSISTA O VÍDEO:

Que tal sair do óbvio e fazer receitas bem diferentes usando a mandioca?

Mulheres do agro que moram na região de Cascavel, foram até Sindicato Rural para fazer os pratos diferente juntamente com o professor, o instrutor do Senar. A gente conversou com elas para saber por que resolveram investir nesses pratos de mandioca. Descobri que algumas delas vão fazer para a família, para agradar todo mundo, mas também outras vão ganhar dinheiro.

“Esse curso especial estamos fazendo algumas receitas extras. Nós temos um croquete, nós temos o brigadeiro e os dois são tudo receitas extras que elas me pediram. Essas receitas são tudo receitas testadas que a gente aproveita. Então assim, não sou eu que invento. Nós colocamos a mandioca e no restante de todos os ingredientes que vai no brigadeiro e o brigadeiro fica mais suave. Pode morder, pode comer que ele não vai ser aquele doce que tem um tradicional”, diz Sérgio Kawakami, professor.

 

As mulheres que participaram do curso adoraram as novas receitas e vão até usar para ganhar uma renda extra.
“Em vim participar do curso porque que eu gosto muito de cozinhar e eu já faço cuca para fora, bolachas, pão, broa. Eu gosto muito de fazer coisas diferentes. Posso até pra fora também pra renda da propriedade e ajudar meu esposo. Isso é muito bom”, disse Juraci de Oliveira, produtora rural.

“Nós temos a matéria prima na nossa propriedade. Todas têm essa matéria prima e nós fazemos sempre o básico. A mandioca cozida com carne de porco, um caldo de mandioca e aí então teve essa oportunidade, foi ajustada de presente essa oportunidade estarmos aqui. Hoje aprendemos assim receitas maravilhosas, como por exemplo, um brigadeiro de mandioca. Até pensava Nossa, mas é o sabor, né? Como será? A gente fez uma um sonho  à base de mandioca. Então, assim a gente abre aqui o leque, a gente vem, traz muito conhecimento. Muitas aqui também vão usar para agregar na família a parte financeira. Então, vale a pena”, diz  Fernanda Sandrs, produtora rural.

Para saber mais sobre o curso é só entrar em contato com o Sindicato Rural da sua cidade.

(Débora Damasceno e Sirlei Benetti/Sou Agro

(Foto: Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)