PET
Conheça as cinco raças ideais de cachorros para propriedades rurais
Muitas famílias rurais têm cães seja como doméstico ou mesmo para proteger a sociedade e muitos não sabem é que há algumas raças de cachorros que são melhores para viver no campo e aqui nós vamos apresentá-las.
A primeira dessas raças é o Border Collie. É considerada uma das raças de cachorro mais inteligaentes e natural das regiões montanhosaas da Escócia e da Inglaterra. A raça sempre se destacou por conta dos trabalhos com pastoreio. É um cão de bom temperamento e que se adapta à vida no campo.
- Aumento da produção de milho no Brasil deve melhorar oferta mundial do grão
- Preço pago ao produtor de leite continua caindo
A segunda raça ideal é o Pastor Australiano. Apesar de ser de raíz da Austrália, ele ganhou seus padrões de raça nos Estados Unidos e se popularizou como cão de fazendeiro por lá. Ele serve como bom ajudante no campo.
- Mesmo com chuva acima da média, Paraná estima 25,7 milhões de toneladas de grãos na safra 22/23
- Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio foi sucesso e Oeste do PR esteve bem representado
Vem a seguir o Pastor-alemão. Cachorro leal, obediente e um dos mais indicados para propriedade rural, por ter um instinto protetor e ser cão de guarda. Além de um porte físico bastante ativo.
- “Eu não quero roubo, eu não quero corrupção”, diz presidente do Sindicato Rural de Cascavel sobre eleições
- Custos de produção da soja serão atualizados no Paraná
Labrador é outro cachorro que está na lista. É um cão simpático e fiel e adora brincadeiras ao ar livre. Gosta de água e não é agressivo.
- Preso homem acusado de furtar gado dos vizinhos; animais foram recuperados
- Tempo segue instável nesta sexta-feira, no Paraná
Husky Siberiano é o quinto da lista e serve como cachorro de campo nas regiões de clima frio. É um tipo de cachorro que tem aptidão para trabalhar, além de um comportamento tranquilo.
- Trabalhadoras rurais de Toledo participam de encontro de integração
- Polícia apreende mais de 200 quilos de pescados em peixaria clandestina
Cuidados
Tenha cuidado redobrado na prevenção de ectoparasitas. Pulgas e carrapatos são um problema muito comum no ambiente rural, bem mais que em áreas urbanas. É preciso seguir à risca as orientações de dosagem por porte e intervalo de uso do produto. Do contrário, o cachorro poderá ser afetado.
Não se esqueça também de manter o ambiente do animal sempre limpinho, para evitar infestações.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com Agências)
Fotos: Pixabay