AGRICULTURA
Agricultor colhe abóbora de 47,4 quilos e entra para o livro dos recordes
Um agricultor dos EUA (Estados Unidos da América) entrou para o livro dos recordes, o Guinness, depois de colher uma abóbora gigante: 47,4 quilos, considerada a mais pesada do mundo nesta variedade.
Trata-se de uma abóbora Cucurbita Moschata, que tem o peso de oito abóboras de tamanho médio da mesma variedade.
- Chuva impede avanço da colheita e interfere na qualidade do trigo no PR
- Fraudes na produção e venda de laticínios entram na mira de operação da PF
Ela tem o formato de amendoim e o produtor é Derek Ruthff, que tem propriedade em Charlotte, em Michigan. A abóbora foi plantada em 15 de abril deste ano, da semente de outra abóbora gigante, que tinha 25,1 quilos.
O reconhecimento do livro dos recordes ocorreu quando o agricultor mandou as informações para avaliação dos representantes de uma organização internacional que estabelece regras e padrões para quem cultiva abóboras. O reconhecimento foi divulgado neste mês.
- Índice de Preços ao Produtor se mantém estável na agricultura e pecuária
- Temporal deixa milhares de famílias sem energia elétrica no Oeste do PR
Só que o cultivo de uma abóbora dessa não é fácil. A planta requer manutenção e insumos diários. A abóbora que foi recordista foi polinizada de forma manual, por conta do controle genético. Antes de fazer o transplante da planta, foram feitas análises e correções no solo. Na área de cultivo, foram instaladas estruturas para manter a planta e o solo protegidos contra geada. Uma rede especial foi construída para manter a fruta fora do chão e permitir o fluxo de ar. Uma trabalheira danada para garantir o crescimento do exemplar gigante.
(Tatiane Bertolino/Sou Agro – com agências)
Fotos: Guinness World Records