ESPECIAIS
Suspeitos de furtar R$ 165 mil em gado são presos
#souagro| O furto de gado é um crime que preocupa os produtores rurais. Muitos casos são registrados em todo país. Nesta semana, a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul prendeu dois homens de 36 e 23 anos suspeitos de participarem de um furto a 42 cabeças de gado na região da Vila Raimundo, na cidade de Paranaíba.
A equipe policial, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Paranaíba, deu cumprimento aos mandados de prisão. Os animais furtados estão avaliados em cerca de R$ 165 mil. Os dados se o gado furtado foi recuperado, não foram repassados.
- Plano Safra deve ser anunciado na próxima semana, o que o produtor deve esperar?
- Aviões agrícolas poderão ser usados para combater incêndios florestais
O CRIME
Segundo o Boletim de Ocorrência, o fato aconteceu no dia 16 de junho de 2021, quando o referido gado desapareceu da Fazenda da vítima. No dia, as equipes das Delegacias de Polícia Civil de Paranaíba e Cassilândia se dirigiram ao local, levantando as primeiras impressões do crime, e como os suspeitos atuaram.
As investigações apontaram que os ladrões levaram o gado até uma Fazenda vizinha, realizando o transporte por meio de caminhão. Diante disso, com o trabalho conjunto das delegacias, foi possível chegar aos suspeitos, sendo representada pela prisão da dupla.
- Homem morre esmagado por árvore em área rural no PR
- Governo Federal cria selo para queijos artesanais; entenda
(Débora Damasceno/Sou Agro com PC/MS)
(Foto: PC/MT)