soja
AGRICULTURA

Saiba quais as novidades que vão ajudar o produtor de soja

soja
Tatiane Bertolino
Tatiane Bertolino

#souagro| Dois produtos estão sendo lançados e devem ajudar o produtor de soja no desenvolvimento da lavoura. Tratam-se de produtos que ajudam a aumentar a produtividade de soja no campo.

Para a produção de soja, a  Corteva Agriscience apresentou ao mercado o inoculante para solubilização de fósforo Omsugo™ P (destinado também para milho – o cereal atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil) e o nematicida microbiológico Inlayon™ (atenderá multiculturas)..

Na prática, estudos realizados no Mato Grosso, no Paraná, em Minas Gerais, em Goiás e no Maranhão mostraram um aumento médio de cinco sacas por hectare na produtividade da soja, com o uso do Omsugo™ P.

 

Em Ribeirão Cascalheira, no Mato Grosso, o resultado comparado com o padrão da fazenda foi de 13 sacas por hectare a mais com o uso do inoculante.

Outros destaques foram nos municípios de Arapongas, no Paraná, com um aumento de 7 sacas por hectare, em Indiara/GO, com 7,42 sacas por hectare a mais e em Bom Despacho, com o incremento de 6 sacas por hectare.

O Omsugo™ P é um inoculante para solubilização de fósforo. Mas o que isso significa? Ele aumenta a disponibilidade do fósforo que fica retido no solo e na matéria orgânica. Além disso, leva ao máximo a eficiência nutricional das plantas, por meio de um melhor aproveitamento da adubação.

 

A solução contribui com ganhos na produtividade de soja e na longevidade da lavoura, além de otimizar os investimentos no campo.  . Do total de fósforo aplicado, aproximadamente, 70% ficam retidos no solo. O Omsugo™ P tem a capacidade de quebrar estas ligações do fósforo com o solo e de disponibilizar uma parcela do que está fixado ao solo.

Já o nematicida Inlayon™ auxilia no potencial produtivo das plantas e a proteger as raízes, contribuindo para uma lavoura mais saudável e produtiva. Com uma cepa exclusiva, descoberta em solo brasileiro, é originalmente eficaz no controle dos principais nematóides, proporcionando o melhor estabelecimento da planta.

(Tatiane Bertolino/Sou Agro – Com Agências)

 

(Tatiane Bertolino/Sou Agro)