ESPECIAIS
Ladrões furtam R$ 1 milhão em defensivos agrícolas no PR
#souagro| Uma empresa que comercializa defensivos agrícolas foi alvo de ladrões em Campina da Lagoa, no Paraná. Os ladrões invadiram a empresa na manhã desta quinta-feira (23).
De acordo com o subtenente Everaldo Teodoro Alves, comandante do destacamento de Campina da Lagoa, a Polícia Militar foi acionada pela empresa às 8h.
“O que conseguimos apurar no local é que os ladrões usaram o telhado de duas empresas vizinhas para subir no telhado do barracão. Fizeram cinco buracos no teto e entraram. Eles conseguiram ter acesso ao sistema de câmera de monitoramento e cortaram todos os cabos com alicates”, conta.
- Fábricas clandestinas de licor são interditadas pelo Mapa
- Aviões agrícolas poderão ser usados para combater incêndios florestais
Segundo ele, foram levados mais de R$ 1 milhão em defensivos agrícolas. “Acreditamos que planejaram o crime. Isso porque estavam com um caminhão, que estacionaram na empresa e carregaram toda a mercadoria”, conta.
O sócio-proprietário Nelson Antônio diz que deve investigar as possíveis falhas no sistema de segurança, que não detectou a entrada dos ladrões. “Eles ficaram três horas no barracão, conseguiram desativar o sistema de segurança, e ninguém viu”.
Confira as entrevistas completas no vídeo:
(Tatiane Bertolino/Sou Agro)
Imagens e entrevistas: Ruderson Ricardo