ESPECIAIS
Vendaval causa destruição em colégio agrícola do Paraná
#souagro| Um colégio agrícola em Palmeira, na região dos Campos Gerais no Paraná foi atingido pelo forte temporal que atingiu a cidade neste domingo (30). Com a força do vendaval o chiqueiro e algumas instalações da unidade de ensino foram danificados.
O chiqueiro foi o local mais afetado, a estrutura foi completamente destruída e segundo a direção do colégio, o espaço vai precisar ser reconstruído. Além do chiqueiro, algumas construções da unidade de ensino também foram destelhadas.
- Última audiência sobre a Nova Ferroeste é realizada em Irati
- Fertilizantes têm aumento de 11% na qualidade, segundo Aprosoja
A estimativa da direção do colégio agrícola é de que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 40 mil e a princípio a reconstrução será feita com recursos da própria unidade. Apesar da destruição em vários locais, o local onde ficam as salas de aula e os alojamentos não foram afetados e por isso as aulas não foram suspensas.
O VENDAVAL
A tempestade que atingiu Palmeira, chegou durante a tarde e durou aproximadamente meia hora. A previsão do Simepar é de que a chuva permaneça na região pelo menos até sexta-feira (3). Ontem os ventos passaram de 50 km/h em várias regiões do estado conforme mostra o mapa abaixo.
- Exportações de soja devem ser 20% menores em maio
- Cachaçaria paranaense acumula prêmios pela qualidade da bebida