AGRICULTURA
Novos desafios na proteção de plantas no AgropecSul
Novos desafios na proteção de plantas. Este é o tema principal do AgropecSul 2022, que será realizado de 25 a 27 de maio, a partir das 18 horas, na AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), entidade promotora do evento, com a participação do Confea/Crea-PR, FEAPR e Mútua-PR. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.agroinformativo.com
A palestra de abertura será sobre Manejo Integrado de Pragas – Monitoramento e tomada de decisão, com o engenheiro agrônomo Orcial Ceolin Bortolotto. Na sequência, o engenheiro agrônomo Seiji Igarashi, abordará o tema Ameaças e soluções para o manejo fitossanitário de culturas de grande impacto econômico.
- Feijão, arroz e carne terão imposto de importação reduzido
- Alimentos podem ficar mais caros por causa da geada
Na quinta-feira, será a vez do engenheiro agrônomo Arthur Arrobas Martins, falar sobre Resistência de plantas daninhas nas culturas de grande impacto econômico e logo depois o assunto principal será Utilização de bioinsumos na proteção de plantas cultivadas, com o técnico agrícola Michel Taques.
E na sexta-feira, último dia do AgropecSul 2022, a Trimble abordará a Aplicação localizada de produtos químicos. E em seguida, a palestra de encerramento será Boas práticas da tecnologia de aplicação de defensivos agrícolas, com o engenheiro agrônomo Cléber Daniel de Góes Maciel, da Unicentro, de Guarapuava.
Para o presidente da AREAC, engenheiro agrônomo Cesar Veronese, são temas relevantes para apontar os caminhos a serem adotados na proteção das plantas de grande impacto econômico. “É a AREAC mais uma vez investindo na qualificação e capacitação tanto dos profissionais já atuantes na área como os acadêmicos”, destaca Veronese.
(Assessoria de Imprensa AREAC)