ESPECIAIS
O DERAL está com nova chefia
#souagro | A chefia do Departamento de Economia Rural do Paraná (DERAL) está com mudanças. Quem ocupa o cargo de chefe é o economista Marcelo Garrido, que já teve uma breve experiência no cargo em 2018.
Garrido disse que é uma satisfação poder estar à frente do Departamento, “espero desempenhar com competência essa função. É uma satisfação poder substituir o Salatiel, que é um grande técnico, fez muito pelo departamento e pela secretaria. Portanto esperamos contribuir com máximo que pudermos”.
-
Estiagem do Sul reflete no Valor Bruto da Produção Agropecuária
-
Mercado do milho é marcado por altos e baixos
Garrido é economista e foi funcionário de carreira da Seab por 14 anos, atuando como analista de cultura da soja e coordenador de conjuntura agropecuária.
O Doutor em Ciências Econômicas, Salatiel Turra, deixa o cargo de chefe do DERAL para assumir uma vaga de Analista de Desenvolvimento Técnico e Mercado junto as Cooperativas do Paraná (OCEPAR).
-
Aumento no consumo de orgânicos impulsiona a produção
-
Uso do pó de rocha como fertilizante é defendido no Senado
“Agradeço pela oportunidade que tive de exercer o cargo de chefia do Deral, graças a essa oportunidade que estou tendo outras no meu campo profissional. Estou me afastando como servidor público para assumir uma função na OCEPAR. Será um desafio, mas eu gosto de desafio” disse Turra.
O Deral é responsável por analisar e acompanhar o desempenho das cadeias de importância do estado. Analisa os dados agropecuários por meio das divisões do departamento, como prognósticos de culturas. Além de desenvolver estudos de custos e benefícios sociais e econômicos das atividades rurais, acompanhando os programas de Seguro Rural e Trator Solidário.
(Ageiél Machado/Sou Agro/ foto Pexels)