frio
Boletim Climático

Abril começa com um inverno em pleno outono

frio
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| A sexta-feira chegou e trouxe com ela um novo mês. Abril começa, mas pouca coisa muda em relação as condições climáticas no Paraná e o frio continua.

A frente fria que passou pelo Sul do país nesta semana e causou temporais, está se afastando desde ontem (31) e continua indo embora hoje (1). Mesmo assim, segundo o meteorologista, Lizandro Jacóbsen, há possibilidade de chover em todas as regiões paranaenses.

ASSISTA O VÍDEO:

Abril começa com um inverno em pleno outono

 

“O tempo continua bastante instável no Paraná. Chove a qualquer hora do dia em todas as áreas. Especialmente do centro para o norte em direção ao leste e também na faixa litorânea, as chuvas são um pouco mais expressivas que nas outras regiões. Mas entre o oeste e sudoeste também volta a apresentar algumas pancadas de chuva durante o período da tarde, embora de forma bem localizada. As temperaturas seguem amenas em todo o estado e não apresentam elevação em função dessa maior presença de nuvens e a ocorrência de chuva e os valores continuam baixos mesmo à tarde”, detalha Lizandro.

Em relação ao frio, teremos uma sexta-feira gelada. As temperaturas não devem passar dos 20°C em quase todas as cidades paranaenses, como é possível observar no mapa.

frio
Previsão de temperaturas para 01/04

Ao longo do fim de semana a condição de chuva se afasta e o sol deve aparecer com mais intensidade, deixando as temperaturas mais agradáveis: “Para o fim de semana a perspectiva é que a frente fria se afaste cada vez mais das regiões paranaenses vá em direção ao sudeste do país e enquanto isso aqui no Paraná teremos novamente o predomínio de sol. Aos poucos a nebulosidade vai diminuindo, a chuva vai cessando na maior parte do estado, apenas na divisa com São Paulo que ainda há possibilidade de alguma chuva, mas de forma bem localizada. E aos poucos também a temperatura vai subindo entre o sábado e domingo e já fica mais agradável durante o fim de semana”, finaliza Lizandro.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro com Simepar)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)