dispositivos
TECNOLOGIA

SRO debate dispositivos de segurança em propriedades

dispositivos
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

Dispositivos de segurança: a Sociedade Rural do Oeste do Paraná (SRO) realizou nesta segunda-feira (21), mais uma Assembleia Geral Ordinária. Os associados presentes tiveram a oportunidade de conferir de perto da explanação feita pelos profissionais Thiago Oliveira e Darley Paludo, da HikVision do Brasil, soluções inteligentes de monitoramento e segurança de empresas, residências e propriedades rurais. Também esteve presente o gerente geral da Hitech Vison, Maurício Theodoro, empresa distribuidora da HikVision. Logo após, os associados e convidados participaram de um jantar na sede da SRO/Expovel.

A utilização deste tipo de equipamentos de segurança é fundamental nas propriedades, para inibir furtos e roubos. Os profissionais da empresa abordaram as novas tecnologias, como por exemplo uma câmera noturna com imagem em ultra definição e coloridas, garantindo a visualização do ambiente mesmo em um cenário de pouca luminosidade. “Estamos na Sociedade Rural do Oeste do Paraná para conhecer as principais dores do campo e apresentar soluções para os principais gargalos, quando o assunto é monitoramento e segurança”, disse o gerente comercial da HikVision no Paraná, Thiago Oliveira.

Um dos destaques apresentados envolveu as tecnologias Color VU e Acusense. As câmeras ColorVU podem se adaptar aos mais variados cenários de luminosidade mantendo imagens coloridas mesmo em ambientes totalmente escuros devido ao seu sensor avançado com abertura que permite 4X mais entrada de luz. Já as câmeras com tecnologia Acusense possuem Tecnologia inteligente de análise de vídeo baseada em algoritmos de aprendizagem profunda, que detecta alvos e os classifica em humanos, veículos e outros, ajudando assim a produzir alarmes confiáveis para os usuários.

Além disso a Hikvision possui sistemas mais avançados para análises inteligentes tais como sistema de reconhecimento facial através de câmeras e controles de acesso nos mais variados níveis de projetos. Há também a linha de catracas eletrônicas, cercas virtuais com sonorização e luzes, de acordo com a opção desejada. Os radares perimetrais também são o carro chefe para proteção de grandes áreas tais como galpões de insumos de alto valor agregado, eles auxiliam na detecção de invasão a perímetros nas mais variadas condições e são capazes de acionar câmeras speed domes que podem seguir invasores com avançada tecnologia smart tracking. E nos próximos meses, a novidade são as câmeras com placas solares, com a autorização tramitando na Anatel.

(Assessoria SRO)

 

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)