futuro
ESPECIAIS

Sociedade Rural do Oeste ajuda a pensar a Cascavel do futuro

futuro
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Cascavel do futuro: a SRO (Sociedade Rural do Oeste do Paraná), representada pelo presidente Devair Bortolato, foi uma das 65 entidades representadas na reunião-almoço organizada pelo Codesc (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Cascavel) para pensar sobre ações fundamentais para garantir o desenvolvimento do município. O encontrou presidido por Alci Rotta Junior.

Para o presidente da SRO, Devair Bortolato, pensar a Cascavel do futuro é essencial para o desenvolvimento de todos os setores da sociedade, entre os quais a agricultura e a pecuária. “O planejamento é a melhor estratégica para alcançar os objetivos comuns de maneira organizada e coletiva”, enfatiza.

O Codesc surgiu há 10 anos movido pela missão de pensar ações a longo prazo. Nessa trajetória, as atividades passaram a ser consolidadas, disseminando as tendências do futuro. Para Alci Rotta Junior, o Codesc vem apresentando um crescimento exponencial, resultado de muitos encontros e debates maduros envolvendo as principais entidades de classe do município.

As câmaras técnicas receberão assessoria da Urban Systems para os novos desdobramentos da visão 2050. Na pauta dos conselheiros os temas: Urban Sytems; Missão do Codesc; Resultados 1°Fórum TENDÊNCIAS CODESC Energia; Próximos temas do Tendências Codesc; Comunicação nas entidades; Eleições 2022_Pauta aos futuros governantes, entre outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico de Cascavel.

(Assessoria SRO com Codesc)

 

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)