agrotóxicos
ESPECIAIS

Polícia apreende agrotóxicos ilegais e armas falsas

agrotóxicos
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Uma ação integrada entre as Polícias Rodoviária Federal e Militar terminou com uma grande apreensão de agrotóxicos ilegais e armas falsas em Toledo, no Oeste do Paraná. A mercadoria foi encontrada depois de acompanhamento a um veículo que fugiu da abordagem.

Os produtos estavam dentro de um carro. O motorista do veículo recebeu ordem de parada, mas não respeitou a ordem policial e fugiu em direção a cidade de Toledo, pouco tempo depois, populares acionaram a Polícia Militar que localizou o veículo abandonado em uma região de lavoura.

agrotóxicos

 

Dentro do carro abandonado as equipes encontraram 121 quilos de agrotóxicos contrabandeados, outros produtos paragauios, além de 18 armas de airsoft que segundo a Polícia são muito utilizadas em vários crimes.

O condutor não foi encontrado, mas a Rotam e uma equipe da PRF realizam buscas para localizar o suspeito. O veículo e a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal de Cascavel.

 

O CRIME SOBRE AGROTÓXICOS

Produzir, comprar, transportar, vender ou utilizar agrotóxicos falsificados ou contrabandeado configura crime de sonegação, descaminho e contrabando — Lei dos Crimes Ambientais (Lei n. 9605, de 12 de fevereiro de 1988); contrabando ou descaminho (art. 334 do Código Penal) e Lei dos Agrotóxicos (Lei n. 7.802/89).

 

(Débora Damasceno/ Sou Agro)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)