peão
PECUÁRIA

Peão é pisoteado por touro e morre em prova de rodeio

peão
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | O mundo dos rodeios está de luto. Morreu no sábado, durante uma prova de rodeio na cidade de Indiana, no interior de São Paulo, o peão Márcio Barboza, de 41 anos, conhecido como Jipão. Logo no começo da prova, ele caiu e foi várias vezes pisoteado pelo touro.

A ocorrência foi registrada às 23h26 e a vítima sofreu ferimentos na cabeça. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros prestou os primeiros atendimentos, fez o encaminhamento para a Santa Casa de Martinópolis, mas o peão não resistiu a uma parada cardio-respiratória. Ele chegou ao centro médico em óbito.

O peão é morador de Pirapozinho. De acordo com informações da Polícia Civil, um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias do acidente e detalhes em torno da realização do evento, que chegava ao seu último dia.

A Comissão do Rodeio informou que todo o evento estava legalizado, dentro das normas e com alvará, bem como afirmou que todos os peões tinham seguro de vida, benefício do INSS recolhido e termo de responsabilidade assinado. Ainda segundo a comissão, o local das provas contava com equipe médica, bombeiros civis, seguranças, entre outros profissionais de apoio. Ainda na arena foram prestados os primeiros socorros à vítima.

 

 

Em nota, a comissão organizadora se manifestou da seguinte forma: “Expressamos nosso profundo pesar pelo falecimento do competidor Márcio Barboza, o “Jipão” de Pirapozinho (SP), competidor no Rodeio de Indiana, que não resistiu após uma queda durante a competição. Neste momento de dor, à comissão organizadora se solidariza com seus familiares por meio dessa nota de pesar. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações dos familiares e amigos”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)