soja
ESPECIAIS

Paranaense morre durante colheita de soja

soja
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Uma tragédia foi registrada neste fim de semana, um paranaense morreu enquanto trabalhava na colheita de soja em uma fazenda na zona rural de Sucupira, cidade que fica no estado de Tocantins.

De acordo com a Polícia Militar, Sadi Rockenbach de 46 anos que é da cidade de Mercedes no Oeste do Paraná, estava trabalhando na lavoura, quando parou a colheitadeira e subiu no teto da máquina. Acontece que a vítima não percebeu que parou o veículo embaixo da rede de alta tensão e foi neste momento que Sadi recebeu a descarga elétrica.

Segundo o relato do proprietário da fazenda que foi testemunha da situação, eles faziam a colheita da soja, quando Sadi foi consertar um vazamento de óleo subindo no teto da máquina e em seguida caindo no motor da colheitadeira por conta da choque.

soja
Colheitadeira que a vítima trabalhava

O dono contou ainda que ele tentou ajudar, tirando Sadi de perto da rede de alta tensão e fazendo massagem de reanimação, mas foi sem sucesso. A Polícia Militar foi até o local e registrou a ocorrência. A perícia foi acionada e o corpo da vítima levado ao IML.

 

Ainda segundo as informações da Polícia, Sadi pegava trabalhos de colheita em todo país, junto com os filhos. Inclusive no momento do acidente os filhos trabalhavam em Lagoa do Romão colhendo.

A esposa de Sadi publicou em uma rede social, um agradecimento sobre as palavras de apoio e que vai manter todos informados sobre o translado do corpo que será trazido do Tocantins para Mercedes.

 

(Débora Damasceno/ Sou Agro) 

(Débora Damasceno/Sou Agro)