aquicultura
ESPECIAIS

Oeste confirmado na secretaria nacional de aquicultura e pesca

aquicultura
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | O novo secretário nacional de Aquicultura e Pesca é do Oeste do Paraná. O nome de Jairo Gund, nascido em Marechal Cândido Rondon e criado em Nova Santa Rosa, foi confirmado nesta quinta-feira durante ato solene de transição de cargos no Palácio do Planalto, em Brasília. Ele, que já ocupava o cargo de secretário-executivo da pasta, agora assume a função de secretário nacional em substituição a Jorge Seif Junior, que deixou o posto para concorrer ao Senado por Santa Catarina.

Confira a entrevista com o novo secretário nacional de Aquicultura e Pesca:

Novo secretário nacional de aquicultura e pesca é do Oeste

O Portal Sou Agro, por intermédio da jornalista e idealizadora do portal, Sirlei Benetti, foi um dos primeiros meios de comunicação a entrevistar Jairo Gund, que cumpre agenda nesta quinta-feira em Toledo.

“Sou filho do Oeste do Paraná e tive o privilégio de participar do início do Governo Bolsonaro como diretor de Pesca e desde o ano passado, na condição de secretário adjunto”, relata. “Agora, durante a transição ministerial por conta das legislações eleitorais, terei a honra de ocupar o lugar deixado com muito destaque pelo Jorge Seif Junior, que fez um belíssimo trabalho à frente da secretaria e acabou me indicando por conta do trabalho que desenvolvemos juntos e sob a chancela do presidente Bolsonaro”.

O foco ainda será a desburocratização da aquicultura nacional. O novo secretário nacional de Aquicultura e Pesca cita ainda números que demonstram o crescimento exponencial da aquicultura no Brasil nos últimos anos. “A produção de peixes cresceu 40% no Governo Bolsonaro e no ano passado, aumentamos 78% nossas exportações de produtos aquícolas, são números que nenhum outro item do agronegócio conseguir alcançar”, comemora.

 

 

Conforme Jair Gund, a aquicultura é a atividade mais sustentável do agro. “O aquicultor não só cria peixes, ele cuida da água, do meio ambiente, produz alimentos, gera empregos e divisas para o País, o que nos dá muito orgulho”. Ele encerrou a entrevista com uma frase: “Vamos produzir, o Paraná tem que dominar o mundo”.

(Vandré Dubiela e Sirlei Benetti / Portal Sou Agro)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)