SOU AGRO MULHER
O Biopark na visão da comissão feminina do Sindicato Rural
#souagro| Foram pouco mais de 40 quilômetros de viagem em uma van cheia de mulheres. A Comissão Feminina do Sindicato Rural Patronal de Cascavel, desembarcou em Toledo para conhecer de perto o Biopark.
ASSISTA O VÍDEO:
Na chegada, uma recepção especial com a apresentação do que é o Biopark. Logo de cara os números impressionam, afinal são 5 milhões de m² de área com empreendimentos que vão revolucionar a região tanto na saúde, quanto na educação, tecnologia, indústria e também moradias. Durante o passeio pelos terrenos em construção foi possível ter uma dimensão da grandiosidade do espaço.
- Mulheres no agro: competência para fazer frente à desigualdade
- Paraná é destaque em financiamentos exclusivos para mulheres
Depois de fazer a visita dentro da van para conhecer o que está sendo construído, as mulheres seguiram para ver de perto a queijaria do Biopark que tem uma produção de queijos finos e encanta os olhos de quem conhece, além de conquistar o paladar de quem prova os queijos, tanto que a Comissão toda garantiu um queijo levando um pedacinho do Biopark para casa.
Para Beatriz Orso que é presidente da Comissão Feminina, a visita faz toda diferença para o conhecimento do grupo: “Eu acho super importante a Comissão vir conhecer esses lugares, é um tamanho de empreendimento que vai beneficiar muito a nossa região com as universidades e todos os serviços que serão prestados”, detalha Beatriz.
A supervisora comercial do Biopark, Simone Broch falou da importância de receber a visita de grupos como o das mulheres do Sindicato Rural: “O nosso intuito é que as pessoas conheçam realmente o que é o Biopark. Nós trabalhamos hoje com a parte imobiliária, mas nós sempre falamos que o Biopark ele é muito além de tudo isso. Quando a gente fala em é um território totalmente planejado, onde a gente quer que as pessoas possam morar, trabalhar, estudar, mas tudo com qualidade de vida. Então eu sempre falo que as pessoas elas podem participar do Biopark de alguma forma, como empresas, como estudantes, como investidores e trazer grupos como vocês. Sabemos que vocês podem acrescentar e contribuir muito pra esse nosso ecossistema. Então a gente sabe que cada um de vocês se identifica com um pedacinho do Biopark e é isso, é formar um ecossistema onde todas as pessoas de alguma forma contribuam. Então, é extremamente assim, importante a contribuição não só da nossa cidade, mas dos nossos vizinhos, da nossa região, né? Importante ter vocês com a gente”, detalha Simone.
- Dia da mulher: atuação feminina no agro muda as propriedades
- Mulheres administram 30 milhões de hectares no Brasil
O CONVITE DO SINDICATO
Durante a visita, o grupo de mulheres também aproveitou para fazer um convite bem especial para Carmen Donaduzzi que é uma das fundadoras do Biopark: “Nós entregamos um ofício convidando a Dr. Carmen para vir palestrar no Show Pecuário no dia da mulher produtora rural. É um evento já bem conhecido por todos onde teremos palestras técnicas e fizemos o convite a ela para vir contar sua trajetória de vida. A mulher vem despontando cada dia mais e participando cada vez mais em todos os setores e principalmente no agro”, finaliza Beatriz.
Uma história que começou a ser escrita há mais de 40 anos pelos empreendedores Carmen e Luiz Donaduzzi – fundadores de um grupo empresarial liderado pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi – maior produtora de doses de medicamentos genéricos do Brasil.
A paixão pela inovação tornou possível a concretização de um sonho: a fundação de um parque tecnológico que reúne educação, pesquisa e negócios. Assim, em 2016, o Biopark foi lançado oficialmente, marcando o início de uma nova fase de crescimento para Toledo e toda a Região Oeste do Paraná.
Localizado em uma área de mais de 5 milhões de m², o Biopark contempla, além do Parque Tecnológico, setores planejados para áreas residenciais, comerciais e industriais. O know-how e a visão de futuro do casal Donaduzzi fazem com que o Biopark seja um ambiente único, movido pelo acesso ao conhecimento e compartilhamento de experiências.
Com objetivos bem definidos, o Biopark se consolida como um ambiente de alto nível para morar, estudar, se divertir e fazer ótimos negócios.
Para quem quiser visitar o Biopark é só ligar no (45) 2036-3601 e se informar dos detalhes.
(Débora Damasceno/ Sou Agro)