ESPECIAIS
Ladrões furtam porcos e ração em propriedade no PR
#souagro| Um produtor rural de Maripá, Oeste do Paraná teve prejuízo com o furto de porcos e ração da propriedade. A vítima procurou a Polícia Militar ontem (23) depois de perceber que os suínos haviam sumido.
Segundo o produtor, ele notou que seis porcos que pesavam em média 30 quilos foram levados pelos ladrões, além de alguns sacos de ração que totalizavam 300 quilos. A vítima contou ainda que um vizinho disse ter percebido uma movimentação de um veículo, mas que não anotou a placa e nem conseguiu ver o modelo do carro.
O produtor rural registrou o boletim de ocorrência e agora o caso está sendo investigado.
O QUE DIZ A LEI
A lei Nº 13.330 que trata sobre o furto de animais de abate determina pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos se a subtração for de semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes no local da subtração.”
Receptação de animal
Adquirir, receber, transportar, conduzir, ocultar, ter em depósito ou vender, com a finalidade de produção ou de comercialização, semovente domesticável de produção, ainda que abatido ou dividido em partes, que deve saber ser produto de crime: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.
(Débora Damasceno/Sou Agro com PM)