ciclone
Boletim Climático

Imenso ciclone extratropical se aproxima do sul

ciclone
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Imagens de satélite mostram um imenso ciclone extratropical sobre o Oceano Atlântico, perto das Ilhas Malvinas. A boa notícia é que ele levará chuva para a região sul. Em contrapartida, cresce também a probabilidade de vendavais e granizo. As mínimas devem ser inferiores a 10ºC entre esta quinta e sexta.

Na Patagônia, por exemplo, região mais próxima do ciclone, os ventos já atingir 100 km/h. Mesmo a uma distância de milhares de quilômetros do sul do Brasil, o ciclone será responsável pela entrada de uma frente fria nos estados sulistas. Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem ter o registro de chuvas volumosas e temporais isoladas entre hoje e amanhã. Vendavais e quedas de granizo também não estão descartados.

As máximas e as mínimas serão impactadas pelo ciclone extratropical na região sul. O estado do Rio Grande do Sul será o mais afetado. Em Campanha, por exemplo, as mínimas vão oscilar entre 7ºC e 9ºC. Já as máximas nos estados do sul, ficarão entre 23ºC e 25ºC.

O verão termina no dia 19 de março. A previsão mostra que, com a chegada de abril, as temperaturas amenas vão ser características. Nas próximas semanas, altas temperaturas ainda serão sentidas nas regiões sul e sudeste. Entretanto, recordes históricos de calor são remotos.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)