COOPERATIVISMO
Cresol consolida presença na Expodireto Cotrijal
Realizada desde o ano 2000, a Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional e costuma atrair visitantes de cerca de 70 países para a cidade de Não-Me-Toque (RS). O evento que chega a sua 22ª edição, só não foi realizado no último ano (2021) devido a pandemia, tem como principal objetivo oferecer ao produtor rural produtos, serviços, tecnologias, que possibilitam o crescimento do setor como um todo.
Além dos expositores de segmentos variados, a presença de instituições financeiras, que possibilitam acesso dos produtores rurais a linhas de crédito, também é um ponto forte do evento. E foi justamente com esse propósito de se aproximar de um dos seus públicos-alvo mais importantes que a Cresol, uma das principais cooperativas de crédito do país, passou a atuar de forma presencial na Expodireto Cotrijal desde a última edição (2020).
- Mapa facilita entrada de cães e gatos para quem vem da guerra
- Que peixão! Pescador fisga pintado de 40 kg no PR
O presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri destaca a importância do evento para o setor.
“O Rio Grande do Sul é uma das nossas principais praças de atuação e ter a oportunidade de participar de uma feira na cidade de Não-Me-Toque, o planalto gaúcho, é uma ótima oportunidade de fomentarmos não só a economia e o desenvolvimento agrícola regional, mas também darmos a nossa contribuição para o crescimento do agronegócio de forma geral. Essa será a segunda vez, enquanto confederação, que participaremos da Expodireto disponibilizando o nosso stand para todos os visitantes e parceiros que passarem pela feira nestes cinco dias de evento. E as nossas expectativas são as melhores possíveis, já que na última edição que foi a nossa primeira participação, foram R$ 8,5 milhões em propostas protocoladas pela Cresol”.
Neste ano, o evento contará também com a Expodireto Digital que permitirá aos visitantes realizar uma visitação nos principais ambientes do parque de forma virtual, além de poder interagir com os expositores, acompanhar eventos ao vivo e ter acesso a muito conteúdo e informações sobre as últimas novidades do agronegócio, mesmo a distância.
(Cresol)