fazenda
ESPECIAIS

Avião suspeito de ser do crime organizado cai em fazenda

fazenda
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Um acidente com um avião de pequeno porte ocorreu segunda-feira, em Leme, no interior de São Paulo. Suspeitas dão conta de que a aeronave pertence ao crime organizado. A aeronave caiu em um canavial. O risco de incêndio preocupa os funcionários da propriedade. Não há relatos de vítima ou feridos.

De acordo com o gerente da fazenda, Adenilson Fernandes, a queda ocorreu por volta das 3h30, conforme relato dos funcionários que moram perto do local. Em um primeiro momento, os brigadistas desconfiaram que seria um incêndio no canavial. Quanto chegaram perto, perceberam que se tratada de um avião de pequeno porte.

O avião caiu distante 50 metros da pista de pouso da propriedade. O avião ficou parcialmente carbonizado. A retirada da aeronave do local depende da prefeitura local. O cheiro forte de combustível preocupa os funcionários, que temem o início de um incêndio no canavial, principalmente pela condição das folhas que estão secas por conta da estiagem.

Alguns detalhes reforçam as suspeitas de que o avião pertence ao crime organizado. Um dos exemplos é a forma como ele foi encontrado e a proximidade da pista. Os funcionários acreditam que o piloto estava utilizando algum equipamento para não ser detectado, antes de cair.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)